São Paulo

Foliões trocam fantasias por capas de plástico e curtem bloco em São Paulo

Mateus Araújo

Colaboração para o UOL

22/01/2017 07h36

A ansiedade pelo Carnaval é tão grande que a chuva que caiu neste sábado (21), em São Paulo, em vez de desanimar serviu como injeção de alegria nos foliões. Mesmo com um público menor do que esperado pela organização, o ensaio geral do Bloco Não Serve Mestre animou quem se dispôs a se molhar para dançar na Vila Madalena, zona oeste.

O evento aconteceu em um estacionamento na Rua Girassol, próximo ao Beco do Batman. A estimativa dos organizadores era de que cerca de 2 mil pessoas fossem à prévia, mas apenas metade, segundo eles, esteve por lá. No entanto, não faltou diversão para quem foi. A Bateria Guerreira, que puxa o grupo, tocou samba, marchinhas e samba-rock.

“Todos os blocos são muito amigos. Em alguns casos, a bateria é a mesma de mais de um deles. Isso faz a união da gente, porque a gente acredita no Carnaval de rua de São Paulo. Um Carnaval livre, democrático, onde não se paga nada. A gente faz com amor”, explica o diretor do Não Serve Mestre, Fábio Lopes.

O publicitário Augusto Paz foi fantasiado para a festa. Vestiu-se de mulher e caiu no samba. Essa foi a primeira prévia que ele foi neste ano, na cidade. “Vim com um amigo, os dois fantasiados. Sempre coloco fantasia no Carnaval”, conta.

Com a chuva, muita gente deixou de lado as fantasias e se rendeu às capas de plástico, como é o caso da cantora alagoana Cinthia Rafaella, que se mudou há cinco meses para São Paulo. “Mesmo com a chuva, está uma linda energia”, diz ela, que pela primeira vez vai passar o Carnaval na capital paulista. “Eu sabia que seria diferente de Maceió e Recife, porque não tem os mesmos ritmos de lá, mas como a gente sabe que vai ser diferente, a gente se diverte mesmo assim”, brinca.

O músico Henio Scheidt, que toca caixa na bateria do bloco, conta que o entusiasmo do grupo é tão grande que a chuva não atrapalha. “A gente faz com chuva ou sem chuva”, garante, ensopado. No entanto, o show precisou encerrar às 18h, antes do horário previsto, por questão de segurança.

O Bloco Não Serve Mestre desfila em São Paulo na segunda-feira de Carnaval, dia 27 de fevereiro, a partir das 11h. A concentração acontece na avenida Brigadeiro Faria Lima, em Pinheiros, próximo ao Largo da Batata.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
do UOL
Agência Estado
do UOL
Agência Estado
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Carnaval 2017 - Link Externo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Agência Estado
do UOL
Agência Estado
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Entretenimento
do UOL
do UOL
do UOL
Maurício Stycer
do UOL
do UOL
UOL Entretenimento
Agência Estado
UOL Entretenimento
do UOL
Topo