Topo

Recife e Olinda

Maria Bethânia aceita convite para abrir o Carnaval do Recife

Manuela Scarpa/Photo Rio News
Imagem: Manuela Scarpa/Photo Rio News

Mateus Araújo

Colaboração para o UOL

23/01/2017 16h50

A cantora Maria Bethânia aceitou o convite da Prefeitura do Recife e deverá abrir o Carnaval da cidade, no dia 24 de fevereiro, em show no Marco Zero. Na ocasião, a baiana participa de uma homenagem ao percussionista Naná Vasconcelos, morto em março. Há 10 anos ela participou da cerimônia, em que canta acompanhada de mais de 500 batuqueiros de maracatu.

Procurada pelo UOL, a assessoria de imprensa da Maria Bethânia confirmou a informação, nesta segunda (23). Segundo eles, neste momento, a produção do Carnaval da capital pernambucana está organizando questões burocráticas referentes à contratação da cantora e sobre como funcionará a participação dela no evento. A prefeitura cidade, no entanto, diz que a programação ainda está sendo finalizada.

Neste ano a abertura oficial da festa recifense terá uma homenagem a Naná Vasconcelos, que durante 16 anos foi responsável pela cerimônia em que reunia 12 nações de maracatu para um cortejo seguido de show no Bairro do Recife. Para a celebração ao músico, a prefeitura prepara uma noite com convidados especiais. A esposa dele, Patrícia Vasconcelos, preparou uma lista com sugestão de cantores a serem convidados. Os nomes são de artistas que já participaram da abertura.

Maria Bethânia fez parte do evento em 2007, ano em que se comemorou o centenário do frevo. Numa noite histórica, com a praça do Marco Zero lotada, a baiana cantou músicas como Iansã, Dora e Frevo Nº 2 do Recife.