Topo

CarnaUOL

Com 115 cm de quadril, muso da Porto da Pedra tem 10 no quesito abundância

Fábio Alves reproduz famosa foto de Kim Kardashian e consegue equilibrar uma taça no bumbum. Que abundância!  - Divulgação/William Triani
Fábio Alves reproduz famosa foto de Kim Kardashian e consegue equilibrar uma taça no bumbum. Que abundância! Imagem: Divulgação/William Triani

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

24/01/2017 05h00

Quando Fábio Alves passa não tem quem não vire o pescoço para dar aquela espiadinha no rapaz. O motivo? Os seus 115 cm de quadril medidos e comprovados na fita métrica. Sim, 4 cm a mais que o quadril do jogador Hulk e 6 cm maior que o do ator Douglas Silva, outros dois representantes masculinos do grupo dos bumbuns grandes. Muso pela primeira vez da escola de samba Porto da Pedra e rei de bateria do tradicional bloco carioca Bafo da Onça, ele empata no quesito abundância com a Mulher Melancia e ganha por 6 cm da socialite americana Kim Kardashian.

Aos 38 anos, Fábio conta que sempre teve derrière um pouco acima do normal, mas há 15 anos passou a praticar exercícios para ficar com o corpo mais definido, e a parte que já era grande ficou maior.

"Gosto muito do que vejo no espelho. Sei que meu bumbum chama a atenção, mas não ligo porque é bonito e também é natural. Não tenho prótese de silicone nem enxerto de gordura. Minha bunda é resultado de muita malhação e dieta com alimentos como batata doce, ovos e frango e, claro, muitos suplementos". 

Enfermeiro, ele garante que seu bumbum é totalmente natural - Divulgação/Beto Urbano - Divulgação/Beto Urbano
Enfermeiro, ele garante que seu bumbum é totalmente natural
Imagem: Divulgação/Beto Urbano
Quando Fábio diz muita malhação, é muita malhação mesmo. Agachamentos, levantamentos de peso e aparelhos para os glúteos são os exercícios de incontáveis séries de musculação que ele faz de cinco a seis vezes por semana em uma academia em São Gonçalo, onde mora e trabalha como enfermeiro.

Aliás, ele é bastante conhecido no lugar e assediado também. “Recebo muitas cantadas tanto de mulheres como de homens, que são mais discretos. Elas, não. Olham, falam, apertam e me cantam na lata”, gargalha o rapaz que também não liga quando sente uma certa desaprovação no ar pelo tamanho do bumbum, visto por muitos como exagerado.

"Eu percebo, mas não ligo. Gosto de causar", assume Fábio que não está satisfeito com a sua atual medida. "Quero aumentar mais um pouquinho".

Chamado também pelos amigos de popozudo, Fábio desfila no Carnaval do Rio desde 2003, quando saiu no abre-alas da Estação Primeira de Mangueira. Na verde-e-rosa, ele também virá neste ano como passista, mas não esconde a ansiedade em estrear como muso da Porta da Pedra no grupo de Acesso - a agremiação desfila sexta-feira (24) na Marques de Sapucaí.

"Me sinto honrado com o título porque ainda é muito grande o preconceito em colocar um homem no lugar de destaque numa escola de samba. Eu mereço e tenho samba no pé para desfilar como muso", se gaba o rapaz, que não quis adiantar detalhes da fantasia. "No dia do desfile mesmo, venho com uma roupa que não prejudique a Porto da Pedra, mas no ensaio técnico quero vir o mais pelado possível", avisa.

Na Porto da Pedra, ele também é responsável pela direção da ala de 60 passistas, mas Fábio tem outros compromissos durante a folia. Na segunda-feira, ele virá à frente de 150 ritmistas do Bloco Bafo da Onça como rei da bateria, e no dia seguinte no Saias na Folia, bloco de Niterói que também concedeu o título de muso.

"Amo o desfilar porque é uma emoção única, um arrepio no corpo que não dá muito para explicar, só sentir. Se Deus quiser ainda quero ter essa sensação por muitos e muitos anos", finaliza. 

A fita métrica não mente e o muso da Porta da Pedra admite que quer passar dos 115 centímetros de quadril - Divulgalção/Willian Triani - Divulgalção/Willian Triani
A fita métrica não mente e o muso da Porta da Pedra admite que quer passar dos 115 centímetros de quadril
Imagem: Divulgalção/Willian Triani

 

Ranking do bumbum: Fábio Alves contra as popozudas famosas

 

Fábio Alves: 115 cm

Mulher Melancia: 115 cm

Gracyanne Barbosa: 110 cm

Kim Kardashian: 109 cm

Mulher Melão: 105 cm

Carla Perez: 105 cm

Beyoncé: 102 cm

Juliana Paes: 98 cm

Gil Jung: 98 cm

Jennifer Lopez: 96 cm

Paolla Oliveira: 96 cm

Sabrina Sato: 95 cm