Blocos de rua

Com superlotação, público é barrado em ensaio de Baixo Augusta e Monobloco

Jussara Soares/UOL
28.jan.2017 - Público lota festa no Audio Club, na zona oeste de São Paulo, com esquenta de Monobloco e Baixo Augusta. Centenas ficaram para fora da casa Imagem: Jussara Soares/UOL

Jussara Soares

Colaboração para o UOL

28/01/2017 08h43

A noite de sexta (27) prometia em São Paulo: festa com esquenta de Carnaval com dois dos maiores blocos da cidade, Acadêmicos do Baixo Augusta e Monobloco, e ainda participação especial dos cantores Moraes Moreira e Bnegão. No entanto, quase 200 pessoas ficaram para fora do evento Versão Brasileira, realizado no Audio Club, na avenida Francisco Matarazzo, na Água Fria. Com superlotação, a casa impediu a entrada de pessoas que estavam com nome da lista de convidados e muitos foram embora depois de aguardar quase três horas na fila.

Houve demora também para a liberação de pessoas que haviam comprado ingressos pela internet. Muitos só conseguiram entrar na casa após a 1h, quando a banda do Baixo Augusta, liderada por Simoninha, já estava no palco. Na fila, produtores e seguranças tentavam acalmar os ânimos do público. Após um tumulto, um homem foi retirado da fila.

“Estamos aqui desde antes das 23h. Estamos com nome da lista e agora teremos de ir embora porque a casa lotou. Isso é um absurdo”, lamentou a médica Karine Branco, que estava acompanhada da engenheira Stephanie Lamberte. 

“A casa não comporta tantas pessoas e eles superlotaram a lista. Agora, eu e 15 amigos vamos embora depois de ficar três horas na fila”, disse a comerciante Regina Fernandes, que foi ao local comemorar o aniversário de um amigo. A advogada Heloise Farat comentou que iria fazer uma reclamação formal sobre a casa. “A organização é péssima. Vou registrar no Reclame Aqui", avisou ela antes de ir embora.

Gerente do Audio Club, Alexandre Monteiro admitiu que a lista de pessoas VIP foi maior que a quantidade que a casa poderia suportar. “Houve muitas listas VIPs de faculdades e lotou a casa. Mas nunca passamos por isso antes”, comentou.

De acordo com Monteiro, o Audio tem alvará para 3500 pessoas e 1700 ingressos haviam sido vendidos. Passava da 1h da manhã quando a reportagem do UOL, finalmente, conseguiu entrar na casa. Naquele momento, segundo o gerente, havia 3000 pessoas.

“Não podemos deixar chegar ao limite, porque ainda temos 400 pessoas para chegar”, avisou. Lá dentro, no entanto, o ambiente era claustrofóbico. Em determinadas, áreas era impossível se movimentar. “Abrimos o mezanino, mesmo sem ter vendido, para acomodar as pessoas”, observou Medeiros.

A festa Versão Brasileira foi apresentada pela Audio e teve produção da agência Maker. De acordo com o gerente, inicialmente a festa seria no Espaço das Américas, com lotação de 8000 pessoas, mas mudou há cerca de um mês.

Em nota, a casa informou que, no decorrer da noite, atingiu sua lotação máxima de 3500 pessoas.

Deu pra se divertir

Apesar do pouco espaço, quem entrou até se divertiu no mar de gente. O Baixo Augusta, com a banda liderada por Simoninha, confirma porque é o maior de São Paulo com seu repertório vibrante que vai do rock ao samba de Adoniran Barbosa, e fazendo o público pular com o axé de Banda Eva.

Alê Youssef, presidente do bloco, estava por lá e comemorou o crescimento do Carnaval na cidade. “Acredito que o mercado de São Paulo e as ideias transgressoras do Carnaval têm um potencial enorme para a economia criativa”, observou.

Já o Monobloco, com sua afinada bateria paulistana, fez os foliões dançarem e cantarem durante a participação de Moraes Moreira: “Haja fogo, Haja guerra/Haja guerra que há/Eu Também Quero beijar.”  E assim seguiu a madrugada para quem conseguiu entrar na festa.

Monobloco e Baixo Augusta desfilaram no mesmo dia 19 de fevereiro. O primeiro sai às 10h, no Monumento às Bandeiras, no Ibirapuera. E o segundo, às 14h, na Rua da Consolação. E o melhor: ambos na rua, sem limite de público.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
do UOL
Agência Estado
UOL Entretenimento
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Entretenimento
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Agência Estado
do UOL
Agência Estado
Carnaval 2017
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Entretenimento
do UOL
UOL Entretenimento
do UOL
Topo