Topo

Blocos de rua

Já é Carnaval! Foliões tiram fantasia do armário e lotam ensaio do Pasmado

Jussara Soares

Colaboração para o UOL

28/01/2017 21h33

Em contagem regressiva para o Carnaval, foliões já começaram tirar fantasias e adereços do armário e lotaram a Vila Madalena neste sábado (28). O Confraria do Pasmado fez um ensaio aberto em um estacionamento na Rua Girassol, na Vila Madalena, na Zona Oeste, e o público se aglomerou ao redor.

De acordo com os organizadores, haviam 1200 pessoas no estacionamento, e outras 3000 acompanhando das ruas. Os 120 ritmistas da Bateria Impermeável, comandada pelo mestre Ronaldo Bitello, o DX, tocaram por seis horas.

Com flores nos cabelos, brilho no rosto e tinta no corpo, o público dançou ao som de samba, axé, MPB e marchinha.

"É muita ansiedade. Pra mim, já é Carnaval. Lá em casa já rola Timbalada todo dia", disse o designer de produto Francisco Carabetta, de 22 anos, que junto com os amigos foi ao ensaio com o corpo pintado ao estilo do grupo baiano.

Entre as mulheres, enfeites de cabeça eram que mais faziam sucesso. Na porta do evento, tiaras de flores eram vendidas por R$ 5.

"Comecei a vir nos blocos ano passado. E agora já ando fantasiado antes mesmo do Carnaval.  Estou aqui para romper preconceitos", disse o advogado Victor Arantes, de 25 anos, que seguiu a tendência das amigas e também usou flores.

O economista Renato Carvalho, de 26 anos, foi um dos mais ousados. Enrolou um lençol no corpo e colocou uma máscara de Dobby, personagem do filme Harry Potter. "Eu achei que tinha mais gente fantasiado, mas o povo ainda está só no brilho."

O Confraria do Pasmado desfila no dia 19 de fevereiro, às 13h, na esquina Rua dos Pinheiros com Av. Rebouças.