Topo

Recife e Olinda

Titãs, Gaby Amarantos, Jorge Aragão e Tulipa Ruiz farão Carnaval do Recife

No Carnaval de 2016, Gaby Amarantos se apresentou no palco do Marco Zero no Recife - Aldo Carneiro
No Carnaval de 2016, Gaby Amarantos se apresentou no palco do Marco Zero no Recife
Imagem: Aldo Carneiro

Mateus Araújo

Colaboração para o UOL

02/02/2017 14h02

O Recife terá mais de 2 mil apresentações durante o Carnaval deste ano. A programação completa da folia recifense foi anunciada à imprensa nesta quinta-feira (2). Nomes como Gaby Amarantos, Titãs, Jorge Aragão, Vanessa da Mata e Tulipa Ruiz estão entre as atrações que se apresentam durante cinco dias de festa.

A abertura oficial, na sexta-feira (24), será em homenagem ao percussionista Naná Vasconcelos, que morreu em março. Nos últimos 16 anos, Vasconcelos regeu 500 batuqueiros de maracatu, responsáveis pela cerimônia. Neste ano, participam do show especial os cantores Virgínia Rodrigues e Lenine, além do maestro Nilsinho Amarantos, acompanhados do coral Voz Nagô e da orquestra de frevo do maestro Edson Rodrigues.

Cerca de 50 polos espalhados pela cidade receberão os shows de artistas locais e nacionais. Grupos e cantores pernambucanos compõem 99% da grade da programação, de acordo com a prefeitura da cidade.

A festa na capital pernambucana se encerra com uma espécie de apoteose, em ritmo de frevo, que acontece na madrugada da terça-feira para a quarta de cinzas, no Marco Zero. Uma orquestra de frevo toca acompanhada de nomes como Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo. Veja a programação completa no site oficial da folia do Recife.