Blocos de rua

São Paulo terá roda-gigante para foliões no Largo da Batata

J. Duran Machfee/Estadão Conteúdo
O Largo da Batata no Carnaval de 2016, durante o bloco BregsNice, comandado por humoristas do programa "Hermes e Renato" Imagem: J. Duran Machfee/Estadão Conteúdo

Jussara Soares

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/02/2017 13h02

Ponto de dispersão de vários blocos, o Largo da Batata, em Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, vai ganhar uma roda-gigante durante os dias de folia. O brinquedo de parque de diversões faz parte de uma ação da Skol, rótulo da fabricante de cervejas Ambev, que investiu R$ 15 milhões para ser a patrocinadora oficial do Carnaval de rua de São Paulo em 2017. A marca espera atingir um público de 2 milhões de pessoas.

Ao entrarem na roda-gigante, os foliões ganharão acessórios carnavalescos para incrementarem suas fantasias. “Queremos levar uma experiência diferentes para as pessoas durante o Carnaval em espaços diferentes das cidades”, diz a diretora de marketing da Skol, Maria Fernanda Albuquerque. “A roda-gigante no Largo da Batata também ajuda a dar visibilidade para esse espaço”, completa.

Além de São Paulo, a Skol é a patrocinadora oficial de outras 36 cidades, incluindo Belo Horizonte, que ganhará um escorregador, e Recife, que terá um maracatu suspenso.  Com infraestrutura, a marca atenderá, por meio da parceria com as prefeituras, cerca de 900 blocos e apoia individualmente 200 blocos. Desses, 60 são grupos paulistanos.

O patrocínio da Skol para o Carnaval de Rua de São Paulo deste ano é quase três vezes maior que o investido em 2016. Em 2016, a Amstel, rótulo do grupo Heinekein, injetou R$ 4,6 milhões na festa. Em 2017, serão 8 mil ambulantes vendendo bebidas na rua, 5 mil vendedores a mais que no ano passado.

Em troca da exposição de sua marca, a patrocinadora oficial de 2107 vai disponibilizar 10 mil banheiros químicos, 180 ambulâncias comuns e 180 com UTIs e 50 postos médicos. Caberá à empresa também providenciar tapumes de proteção a jardins, 700 seguranças e 80 bombeiros. Também estão previstos cinco palcos em pontos diferentes da cidade para a realização do show, um deles no Largo da Batata, onde estará a roda-gigante.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
do UOL
Agência Estado
UOL Entretenimento
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Entretenimento
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Agência Estado
do UOL
Agência Estado
Carnaval 2017
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Entretenimento
do UOL
UOL Entretenimento
do UOL
Topo