Blocos de rua

Com crise, fantasias a baixo custo marcam o desfile do Volta, Alice no Rio

Ana Paula Bazolli

Colaboração para o UOL, no Rio

12/02/2017 14h58

Os foliões do Volta, Alice arrasaram no quesito fantasia de baixo custo no domingo (12), em Laranjeiras, zona sul do Rio. Maquiagem e confecção de figurinos ganharam nota dez no desfile que reuniu super-heróis, Monstros S.A, e sereias, entre outras.

Até Lolla, a pug, tem uma roupa para cada dia de Carnaval. "Ela adora e tem de Branca de Neve, fada, Frozen", disse Gabriele Granja, mãe da cachorrinha, que a levou fantasiada de Minnie.

Bruna Prado/UOL
Lolla -- cadelinha da raça pug -- chama a atenção fantasiada como a rata Minnie Imagem: Bruna Prado/UOL


O grupo de super-heróis -- Raí Braia, o Lanterna Verde, Claudia Nascimento, a Mulher-Maravilha, Camila Vitória, a Batgirl, Lais Galdino, a SuperMulher e Rafael de Oliveira, o Homem-Aranha -- uniu-se para curtir pagando pouco. "A gente comprou a roupa ontem, e vamos usar em todos os blocos. Estamos fazendo em casa arquinhos, e essa foi a mais cara. Usamos a criatividade", contou Lais.

Celebridades do bloco, a família Monstros S.A -- composta pelo pai, Marcio Quintella, que se fantasiou de Sullivan, a esposa Ana, que se vestiu de Mike, e a filha Hanna, de 16 anos, que foi de Boo -- todo ano produze suas próprias fantasias. Segundo eles, a roupa sai por 1/3 do custo de uma loja de aluguel. "Há cinco anos eu faço nossas fantasias. As pessoas reconhecem e lembram da gente no ano seguinte. Hoje foi o anúncio da fantasia. Vamos a oito blocos. Não saiu caro. Foi mais ou menos R$ 60 cada", conta Ana.

Bruna Prado/UOL
Rai, Claudia, Camila, Lais e Rafael encarnaram uma trupe de super-heróis no bloco Volta, Alice Imagem: Bruna Prado/UOL


Se algum menino passar mal no bloco, as mineiras enfermeiras cuidam. "Os meninos mexem o tempo todo. Usamos bombeiras e ouvimos muita piada. A gente espera distribuir muitos corações. Hoje em dia, a gente namora por alguns minutos, depois namora outros minutos", brinca Natasha.

Jaire Sueli , 40 anos, sai há sete de freira com uma placa engraçada, que muda a cada ano. "As pessoas olham para a placa e dão aquele sorrisinho", diz ela, que sempre pula Carnaval sozinha e faz amizade durante os desfiles.

Aline Martins viu a fantasia de sereia na rede social Pinterest e copiou, usando a mensagem "caiu na rede é peixe". E também arrasou na maquiagem. "Vamos ver se dá onda essa fantasia. Espero que dê certo", brinca.

Outro que não passará despercebido é a Branca de Neve de quase 2 metros, João Marcos. "Segundo a moça da banca, não sou Branca de Neve e, sim, o Everest. Sou enorme, né? Aí sou a Branca de Neve dos amigos anões", brinca.

Rodrigo Sabino soltou a criatividade e pediu ajuda da vizinha para fazer o personagem dos quadrinhos Kick-Ass. "Sou nerd, mas me confundem sempre com todos os personagem verdes e nunca acertam a minha fantasia", conta.

Os primos Douglas e Wesley Santana apostaram na fórmula que dá certo há anos: vestir-se de mulher. "A gente está adorando a zoação", disse Douglas.
 
Para fechar, Henrique Abrahão, de Brasília, vestiu-se de Marcela Temer em sua cidade, e resolveu vir de Eike aqui no Rio. "Fiz isso para homenagear porque só gosto de homem bandido", falou às gargalhadas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
do UOL
Agência Estado
UOL Entretenimento
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Entretenimento
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Agência Estado
do UOL
Agência Estado
Carnaval 2017
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Entretenimento
do UOL
UOL Entretenimento
do UOL
Topo