Topo

Rio de Janeiro

Juju Salimeni quer mais músculos para o Carnaval: "Tenho uma semana e meia"

Giovani Lettiere

Colaboração para o UOL, no Rio

12/02/2017 22h50

Juju Salimeni começou a preparação para o Carnaval há quatro meses, mas ainda não está satisfeita com seu corpo para encarnar a cantora americana Madonna no posto de musa da Unidos da Tijuca na Marquês de Sapucaí, no Rio. "Estou na fase mais apertada da preparação, com dieta rigorosa e treino, mas ainda não estou satisfeita. Preciso dar uma secada para aparecerem mais os músculos. Tenho uma semana e meia ainda para correr atrás", explicou Juju, musa fitness e uma das apresentadoras do programa 'Legendários', da TV Record, pouco antes de desfilar seu corpão numa fantasia prata transparente no ensaio técnico da escola de samba na noite deste domingo (12).

A loira tem o apoio do marido, o fisiculturista Felipe Franco, nos preparativos para o desfile. "Ele me apoia muito. Me ajuda nos treinos físicos e na dieta alimentar. Está sempre junto comigo", disse Juju, sempre acompanhada de perto pelo fortão na Sapucaí.

A fantasia homenageando Madonna agradou muito à musa. "Sempre fui muito fã da Madonna. Estar representando ela na avenida é uma honra e tanto. Ela é a diva maior. Uma mulher sem medo, segura e que faz o que quer. Tudo a ver comigo", comparou Juju, que não quis liberar muitos detalhes sobre o figurino, assinado pela estilista Michele X. "Será uma fantasia muito transparente e nada pesada. Gosto de conforto para sambar. Não posso falar sobre que fase da carreira dela vou representar", limitou-se a dizer a musa, muito assediada para fotos nos bastidores da Sapucaí.

Desfilando pela segunda vez na Unidos da Tijuca, a apresentadora disse estar mais tranquila esse ano. "Em 2016, como foi minha estreia na Tijuca, estava muito nervosa. Não curti quase nada. Estou mais tranquila e mais segura este ano", avaliou a loira, que apontou ainda as diferenças entre a folia carioca e paulista: "Aqui no Rio é muito diferente de São Paulo. O amor do carioca pelo Carnaval é maior. É uma religião o samba aqui. As pessoas lotam a Sapucaí durante os ensaios técnicos como se fosse o dia mesmo do desfile".

A Unidos da Tijuca desfila na Sapucaí o enredo "Música na Alma, Inspiração de uma Nação", sobre os ícones da canção americanos, como Beyoncé, Michael Jackson e Madonna. Só na ala de Beyonce, 150 componentes desfilarão de peruca e salto alto fazendo as mais famosas coreografias da cantora.