Topo

Rio de Janeiro

Cris Vianna diz que decidiu deixar posto de rainha de bateria para estudar

Cris Vianna no Carnaval 2016 - MARCELO DE JESUS / UOL
Cris Vianna no Carnaval 2016 Imagem: MARCELO DE JESUS / UOL

Do UOL, em São Paulo

13/02/2017 12h23

Cris Vianna anunciou em janeiro que este será seu último Carnaval como rainha de bateria da Imperatriz Leopoldinense. E, em entrevista ao “Encontro” nesta segunda-feira (13), a atriz afirmou que optou por se afastar do cargo, que ocupava desde 2013, para se dedicar a outros projetos.

“Um dia vai ter que parar, esse dia vai chegar para todas nós”, disse a atriz. “Estou antecipando o meu, porque temos responsabilidades e uma agenda, eu não vou poder cumprir. Eu preciso estudar e me dedicar a outras coisas. Acho que é mais delicado, mais respeitoso com a escola antecipar um pouquinho”.

O processo de despedida, porém, ainda é difícil. “Não é uma escolha fácil. O Carnaval tem essa emoção, vai eternamente deixar saudade. Esses dias tenho ido aos ensaios e falo ‘meu Deus, como vou viver sem isso?’”

Cris ainda comentou sobre enredo da Imperatriz para o Carnaval 2017, que exalta a luta dos povos indígenas e alerta para os riscos que sofrem as etnias nativas.

Questionada pela apresentadora Fátima Bernardes, a atriz contou que tem aprendido mais sobre os índios por causa do enredo. “Confesso que a Imperatriz tem me apresentado várias emoções. E acho que essa é uma delas, conhecer um outro universo. E, dentro do meu universo, é um povo que acho que precisa de mas cuidado, mais atenção, mais respeito. E vir com eles na avenida, com esse enredo lindo, com esse cuidado todo pelo nosso Cahê Rodrigues, vai ser maravilhoso”.