Blocos de rua

Casa Comigo espera 30 mil pessoas em desfile a favor dos amores livres

Reinaldo Canato/UOL
Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Jussara Soares

Colaboração para o UOL

17/02/2017 20h49

O bloco Casa Comigo, um dos mais populares de São Paulo, desfila neste sábado (18), a partir das 11h, na Avenida Faria Lima, fazendo um manifesto pela liberdade de viver o amor sem preconceitos e o direito de ocupação à cidade. Nesta sexta-feira, o cordão que arrasta noivas, noivos, padres, freiras e amantes lançou a marchinha “Amores Livres” em apoio a todas as formas de amor.

“Já que somos um bloco que fala em casamento vamos defender que todo mundo possa dizer para quem quiser - seja homem, mulher, ou poliamor -  casa comigo”, diz o publicitário Raphael Guedes, um dos fundadores do bloco.

A canção com letra de Raul Neto avisa: “Não tem problema se você gosta de homem/Não tem problema se você gosta de mulher/ Mas se na igreja você não pode casar/No Carnaval, não tem problema/A vida inteira a gente pode se querer.”

A inspiração da marchinha surgiu a partir da Igreja Católica reafirmar que o casamento entre pessoas do mesmo sexo não está no “desenho de Deus.” “Pensamos, não está na Bíblia, mas está na vida, está no Carnaval”, diz Guedes, que acredita que durante a folia as pessoas ficam mais tolerantes com os diversos tipos de relacionamentos. “Isso deve acontecer o ano inteiro. Deve ser uma regra para vida, não para o Carnaval”, complementa.

O desfile do Casa Comigo também vai defender o direito à ocupação das ruas e dos blocos de Carnaval existirem de modo independente, sem a necessidade de se filiarem a uma entidade.. “Ir para rua é uma forma de amor livre e é uma declaração de amor à cidade. A relação das pessoas com a cidade fica muito mais interessante”, diz o publicitário.

Neste ano, o Casa Comigo esperar superar o público de 2016, quando, segundo a Prefeitura, reuniu 30 mil pessoas.  O bloco, fundado em 2013, tem um repertório recheado de marchinhas e músicas românticas para favorecer os encontros de Carnaval.

Casa Comigo
Quando:
Sábado – 18/02
Concentração: 11h
Onde: Avenida Faria Lima, 432 - Pinheiros

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
do UOL
Agência Estado
UOL Entretenimento
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Entretenimento
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Agência Estado
do UOL
Agência Estado
Carnaval 2017
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Entretenimento
do UOL
UOL Entretenimento
do UOL
Topo