Topo

CarnaUOL

Vai-Vai faz do Anhembi um terreiro e conduz ensaio-oferenda para o Carnaval

Natalia Guaratto

Do UOL, em São Paulo

18/02/2017 01h33

"Tudo começou com um sonho e o sonho dizia: abra a roda e faça da passarela do samba um grande terreiro", anunciou o presidente da Vai-Vai, Darly Silva, na noite desta sexta-feira (17), antes de a escola começar seu último ensaio técnico antes do Carnaval.

O pedido foi atendido com prontidão tanto pelos componentes e ritmistas quanto pelo público que lotou as arquibancadas.

A bateria nem tinha entrado no recuou e o refrão do samba (Xangô, kaô kabecilê / Eparrêi, Oyá / Obá xirê Obá) já era cantado por todo o Anhembi.

Com o enredo "No Xirê do Anhembi, a Oxum Mais Bonita Surgiu…Menininha, Mãe da Bahia – Ialorixá do Brasil“, a Vai-Vai tenta em 2017 seu 16º título.

Escola do Povo

Se repetir o que fez no ensaio técnico desta noite, a Vai-Vai vai levar emoção, cultura e religião para a avenida. Várias alas trazem referências ao candomblé, incluindo a comissão de frente, que traz o ator Taiguara Nazareth representando Xangô.

Ao final do desfile, Camila Silva, rainha de bateria da escola, resumiu o espírito da Vai-Vai. "O sentimento é de que estamos no caminho certo. Na nossa religião isso aqui é uma oferenda. Só queremos mostrar o que preparamos para Oxum", disse ela em entrevista ao UOL.

CarnaUOL