Topo

Blocos de rua

Após arrastar multidão, Casa Comigo faz festa até 1h em 'casa' de São Paulo

Jussara Soares

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/02/2017 07h00

Após cinco horas de desfile, arrastando uma multidão sob sol forte em Pinheiros, a festa do bloco Casa Comigo não terminou no sábado (18). A folia, que encerrou no Largo da Batata às 16h, seguiu até próximo da 1h na casa de apoio do bloco, no Caribbean Disco Club, na Rua dos Pinheiros.  

Por lá, mais uma vez, noivinhas, padres, freiras e amantes invadiram as pistas sob comando dos DJs Kiko Costato, Peu Araújo e de Raphael Guedes, do Casa Comigo. Após um merecido descanso, a bateria voltou a tocar marchinhas e músicas sobre o amor, para favorecer encontros românticos de Carnaval.

Em quase oito horas de programação na casa do Casa Comigo, cerca de 6 mil foliões passaram pelo espaço, que tem entrada gratuita, mas público controlado a 1100 pessoas por vez.

“A ideia dessa casa é ser uma extensão do nosso Carnaval na Rua, onde as pessoas possam se divertir com conforto”, disse Raphael Guedes, ainda em êxtase pela quantidade de pessoas que fez festa no Largo da Batata.

O Casa Comigo, que neste ano celebra os amores livres, é um dos três grandes blocos paulistanos que terão um espaço para estender a festa das ruas até mais tarde. Os outros blocos são o Acadêmicos do Baixo Augusta, que estreia sua casa com um churrascão antes do seu desfile neste domingo (19), e o Confraria do Pasmado, que inaugura sua residência de Carnaval na próxima semana.

Nesses espaço, o público pode usar rede de wi-fi, recarregar o celular e usar banheiros -- uma das maiores queixas de quem curte a festa na rua.

Neste domingo (19), a Casa do Casa Comigo recebe o bloco Confraria do Pasmado após seu desfile em Pinheiros, a partir das 16h.