Topo

Blocos de rua

Com samba e calor de 35 graus, 70 mil pessoas curtem Carnaval do Ibirapuera

Mateus Araújo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/02/2017 13h18

Se no sábado o ritmo era de frevo, neste domingo o ritmo do Carnaval do Ibirapuera foi de samba e pagode. A primeira atração, o grupo Último Gole, se apresentou em um palco, fazendo o aquecimento do público para o carioca Monobloco. Segundo a Polícia Militar, cerca de 70 mil pessoas circularam pelo local.

Os foliões mostraram criatividade nas suas fantasias e também recorreram aos chapéus e guarda-chuva para se proteger do sol. A temperatura era de 35 graus.

Pegando carona no novo viral da internet, o meme "olha o gás", um grupo de amigos foi fantasiado de vendedor de gás.

"Já é o segundo evento que a gente usa essa fantasia, e as pessoas têm adorado. Nunca tiramos tantas fotos", conto o profissional de marketing, Felipe Belloti.

 Outra fantasia que também fez sucesso foi a dos estagiários Rodrigo Valente e Kauê Momi, que se vestiram inspirado na grávida de Taubaté, figura que circulou na internet com uma enorme barriga de gestação.

"Usamos ela no ano passado, nos jogos universitários da Unifesp, e chegamos a subir no palco para dançar com Tati Zaqui. Aí decidimos usar no carnaval de novo. Todo mundo que fazer uma foto com a gente", diz Valente.

Com a alta temperatura deste domingo, os foliões recorreram ao protetor e a guarda-chuva. Como é o caso da analista Gisele Brandão e o seu amigo, o esportista Felipe Rocha. "Com esse calor, a gente precisa muito do protetor e de hidratação."

Já a jornalista Flávia Teruel e o administrador Ricardo Ferreira, levaram um guarda-chuva e usaram para fazer sombra. "Tem que ser assim, e tomar muita cerveja", brinca Ferreira.