Topo

Festival CarnaUOL SP

CarnaUOL reúne milhares em São Paulo em fim de semana pré-Carnaval

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

20/02/2017 01h02

Competindo com diversos bloquinhos que tomaram as ruas de São Paulo a uma semana da folia de Momo, o Festival CarnaUOL provou sua força ao atrair para o estádio do Canindé no sábado (18) e domingo (19) milhares de pessoas interessadas em curtir o clima de azaração de pré-Carnaval na capital paulista com bastante conforto e longe das marchinhas.

O fim de semana de muito sol e calor contou com mais de 12 horas seguidas de música por dia, e deu espaço para a diversidade com axé, MPB, funk, samba rock, música eletrônica e, principalmente, sertanejo.

No sábado (18), Israel Novaes e a dupla Matheus e Kauan representaram o gênero. No domingo foi a vez das duplas Zé Neto e Cristiano e Bruninho e Davi agitarem o público presente com seus sucessos, que estão entre os mais tocados do país.

Apesar de não estarem entre as atrações, as mulheres do sertanejo também foram bastante lembradas. Faixas de Maiara e Maraisa e Marília Mendonça entraram no repertório de todas as duplas que se apresentaram no CarnaUOL. As vocalistas de apoio de Zé Neto e Cristiano fizeram um show à parte ao cantar hits de vozes femininas durante o show no domingo.

Mas o axé da Banda Eva, no sábado, e do veterano Durval Lelys, no domingo, provaram a força que o Carnaval da Bahia ainda exerce sobre o público em qualquer canto do Brasil. A faixa "Praieiro", hino dos solteiros no Carnaval, foi executada por três das atrações durante o fim de semana.

O funk ganhou espaço com a participação especial de Anitta no show da Banda Eva. A cantora rebolou muito e se divertiu junto com o público, cantando alguns de seus sucessos. O ritmo também ganhou bastante destaque no DJ Stage, palco especial montado para que DJs se apresentassem nos intervalos do palco principal.

A música eletrônica, aliás, foi outro gênero que mostrou total força na quarta edição do CarnaUOL. Alok -- principal DJ brasileiro do momento -- incendiou a pista no final da noite do sábado com um set recheado de hits recentes e gravações próprias, como o fenômeno "Hear Me Now". No mesmo dia em que o DJ tocou no palco do CarnaUOL ele recebeu uma placa comemorativa de 100 milhões de plays da música no serviço de streaming Spotify.

Alok repete a dose no sábado, dia 4 de março, no Camarote CarnaUOL Sapucaí. O DJ brasileiro fecha a programação de seis dias de camarote com uma apresentação dentro do espaço de três andares com vista privilegiada para a passarela do samba, que estará recebendo o Desfile das Campeãs do Rio de Janeiro no mesmo dia.

Quem perdeu a folia pré-Carnaval em São Paulo terá mais uma chance para ver Carrossel de Emoções, Anitta, Banda Eva e a dupla Matheus e Kauan, que assim como Alok também vão repetir a dose de CarnaUOL no Rio.

O CarnaUOL aterrissa na Marquês de Sapucaí junto com o Carnaval. A festa recomeça no dia 24 de fevereiro e vai até 5 de março.