Topo

Blocos de rua

"Diga aonde você vai que eu vou varrendo", cantam foliões para Doria em SP

Jussara Soares

Do UOL, em São Paulo

20/02/2017 03h20

O “bloco da limpeza” -- formado por funcionários da varrição organizados em duas filas – já estava a postos, quando, às 22h45 deste domingo (19), o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), chegou vestido de gari para limpeza do pós-bloco na avenida Faria Lima, em Pinheiros. O local no fim de semana virou circuito carnavalesco.

Quando Doria chegou ao ponto de encontro e pegou a vassoura foi surpreendido por foliões que cantaram um sucesso do grupo Molejo: “Diga aonde você vai, que eu vou varrendo. Diga aonde você vai que eu vou varrendo.”

Sem demonstrar incômodo, seguiu com o trabalho da altura do número 62 da Faria Lima até o Largo da Batata. O prefeito admitiu falha na organização do Carnaval.
“Ontem (sábado) não fomos bem, a limpeza não foi feita como deveria ter sido. Hoje, (a limpeza) foi, a segurança e o trânsito foram bem melhores, mas pode melhorar ainda mais”, disse o prefeito, que seguiu até 0h.

Doria falou que o número de foliões para sábado foi subestimado. A prefeitura calculou um público de 250 mil pessoas, mas foram mais de 750 mil. Os números oficiais sobre o pré-Carnaval em São Paulo serão divulgados nesta segunda.