Topo

Blocos de rua

Casa Comigo expressa "completa indignação" por relato de assédio no bloco

Do UOL, em São Paulo

21/02/2017 18h52

O Bloco Casa Comigo se manifestou por meio de um post em sua página no Facebook sobre um relato de assédio compartilhado na mesma rede social nesta terça-feira (21).

“Gostaríamos de expressar aqui a nossa completa INDIGNAÇÃO com a atitude desse "Homem" (lê-se entre aspas porque tal atitude não se pode credenciar a um Homem, e sim a um COVARDE) e dizer que estaremos sempre na LUTA, seja através da ARTE ou no DIÁLOGO aos Órgãos Públicos para que atitudes como essa sejam BANIDAS não só do Carnaval mas da Sociedade Brasileira”, diz o post.

Carolina Froes - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Carolina Froes mostra hematomas após ser agredida no Bloco Casa Comigo
Imagem: Reprodução/Facebook
Uma frequentadora do Bloco, identificada como Carolina Froes, relatou no Facebook e em entrevista ao site Catraca Livre ter sido atacada quando estava indo embora do Casa Comigo, que levou mais de 6 mil foliões à Avenida Faria Lima no último sábado.

Froes diz que um homem chegou a puxar sua roupa e deixá-la nua enquanto ela gritava e pedia ajuda. “Depois de três horas trabalhando embaixo de sol, minhas amigas e eu estávamos indo embora junto com uma multidão, quando ele, vindo por trás, puxa e tira a minha parte de cima da roupa. Virei já reagindo, socando o homem que tinha o dobro do meu tamanho. Ele riu. Comecei a gritar, "Tá maluco?", "Ele tirou minha roupa". Um espaço se abriu. Continuei reagindo e tentando segurar o cara. "Chama a polícia, ele tirou minha roupa", também lembro de gritar", diz o relato da atriz.