Topo

Salvador

"Lepo Lepo" é passado: Psirico homenageará mulheres no Carnaval de Salvador

Vestido de mulher, Márcio Vitor, do Psirico, comanda o tradicional bloco As Muquiranas no Carnaval de Salvador do ano passado - Wallace Barbosa e JC Pereira/AgNews
Vestido de mulher, Márcio Vitor, do Psirico, comanda o tradicional bloco As Muquiranas no Carnaval de Salvador do ano passado Imagem: Wallace Barbosa e JC Pereira/AgNews

Do UOL, em São Paulo

22/02/2017 17h40

Depois de estourar em outros Carnavais cantando sobre mulheres interesseiras com o sucesso "Lepo Lepo", o Psirico assume uma postura diferenciada no Carnaval de 2017. O grupo vai homenagear as mulheres, promovendo o novo single da banda, "Mulheres no Poder".

O vocalista Márcio Vitor vai investir em figurinos que promovem as grandes figuras femininas cultuadas pelo povo baiano ao se apresentar nos trios elétricos de Salvador.

Na sexta-feira, no circuito Barra, o cantor homenageará a rainha das águas Iemanjá. Em seu figurino ele trará referências da sereia com elementos ligados ao mar, como rede, conchas e estrelas-do-mar.

No domingo, no circuito Osmar, comandando o Bloco Inter, o cantor usará um figurino com um símbolo feminino, arrematado com uma coroa, dando poder máximo às mulheres do mundo inteiro.

Na segunda-feira, ainda no circuito da Avenida e puxando o bloco As Muquiranas, Márcio Victor vem vestido de "Gladiadora da Alegria" tema oficial do bloco. O figurino terá brilho e paetês , adornado com  imponente capacete e uma enorme cabeleira.

Na terça-feira, o último dia de folia, mais uma vez no comando do Bloco Inter, o artista fará uma homenagem às mulheres negras e empoderadas com um figurino que trará a estampa de um dos grandes símbolos de poder da mulher negra na Bahia, a Deusa do Ébano do tradicional Ilê Aiyê.

Iemanjá - Divulgação - Divulgação
Croqui de fantasia de Iemanjá que será usada por Márcio Vitor
Imagem: Divulgação

Gladiadora - Divulgação - Divulgação
Croqui da fantasia de Gladiadora que será usada por Márcio Vitor
Imagem: Divulgação