Topo

Recife e Olinda

Olinda lança aplicativo para facilitar a vida do folião nas ladeiras

9.fev.2016 - Desfile dos bonecos gigantes arrasta multidão pelas ladeiras de Olinda - Felipe Branco Cruz/UOL
9.fev.2016 - Desfile dos bonecos gigantes arrasta multidão pelas ladeiras de Olinda Imagem: Felipe Branco Cruz/UOL

Sumaia Villela

Da Agência Brasil

22/02/2017 18h51

Para facilitar a vida dos foliões e turistas, a prefeitura de Olinda lançou um aplicativo que mostra os horários e dias dos blocos e shows, além de rotas e serviços disponíveis na cidade durante o período de Carnaval.

Afinal, a programação do carnaval na cidade histórica é extensa, e o folião de primeira viagem pode se perder entre as ruas estreitas e as ladeiras de Olinda. O aplicativo está disponível para celulares com sistemas operacionais Android e iOS.

A programação é organizada por data e inclui tanto as atrações dos polos carnavalescos como os horários e locais de saída das agremiações que movimentam o sítio histórico e outros bairros da cidade.

Para ajudar na localização dos polos, o aplicativo usa o Google Maps para orientar o folião. Todos os pontos oficiais estão marcados no mapa. Para saber a rota até um local específico, o aplicativo direciona para outro app que oferece o serviço.

Também é possível checar a lista com todos os polos carnavalescos e saber um pouco mais sobre eles e sobre a pessoa que dá nome ao espaço. Já na aba de serviços traz informações como uma lista de opções de hospedagem e restaurantes, o que fazer em caso de perda de documento etc.

Alguns tópicos, como o de postos de saúde e o de táxi na folia, ainda estão em construção. O aplicativo traz ainda informações sobre o Expresso Folião, uma linha de ônibus especial para o período carnavalesco que sai de shopping centers do Recife e de Olinda, e também sobre locais e preços de estacionamentos oficiais.

Mais informações sobre a cidade, que é Parimônio Cultural da Humanidade, podem ser obtidas no site da Prefeitura de Olinda.