Blocos de rua

Ator e empresário vão se casar em festival de blocos no Carnaval de SP

Arquivo pessoal
O ator Hebert Bezerril e o empresário Cássio Santos, que se casam no Carnaval Imagem: Arquivo pessoal

Jussara Soares

Colaboração para o UOL

23/02/2017 23h02

Namorados há sete anos, o ator Hebert Bezerril, de 47 anos, e o empresário Cássio Santos, de 38, vão dizer “sim” diante de cerca de 30 mil convidados durante o Carnaval. É que o casal vai celebrar a união durante o cortejo do Love Fest, um festival que reúne os maiores blocos LGBT de São Paulo, na próxima segunda-feira (27).

Participam do festival os grupos Minhoqueens, Meu Santo é Pop, Domingo Ela Não Vai, BregsNice, Viemos do Egyto, Desculpa Qualquer Coisa, Chegar Chegay e Brega Bloco, fundado pelos noivos. “Amamos Carnaval e casar nessa época é a cereja do bolo”, diz Herbet.

A cerimônia religiosa umbandista acontecerá em cima de um dos carros de som do cortejo, em plena rua da Consolação. A assinatura da união estável está marcada para o dia 4 de março, às 9h. “O casamento é dentro do Carnaval, mas não é brincadeira”, avisa Bezerril, que se casará todo de vermelho, enquanto Santos vestirá camisa floral e bermuda. “Teremos toda a pompa e circunstância de um casamento em pleno Carnaval”, diz Santos.

O Love Fest tem produção da empresa Rua Livre, que agencia 11 blocos da cidade. De acordo com o produtor Estevão Romane, a proposta é celebrar a diversidade não apenas de gênero, mas de música, de se vestir, das formas físicas. “Vamos falar de respeito e aceitação e mostrar a beleza é a diversidade”, pontua.

A ideia de reunir os blocos em um único cortejo veio dos festivais. “Usamos a estratégia de um festival de ter diferentes tribos num mesmo horário e num mesmo local, o que torna tudo muito mais divertido”, explica Romane.

O Love Fest tem concentração às 12h, na praça da República. O cortejo contará com três carros de som, nos quais os blocos se revezarão. Haverá ainda show com Pepê e Neném e MC Linn da Quebrada. O casamento de Hebert e Cássio está marcado para 16h, em plena rua da Consolação, no terceiro carro, denominado “A Casamenteira”.

Love Fest
Data: 27/02 – Segunda-feira
Horário: 12h
Concentração: Praça da República - Centro

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
do UOL
Agência Estado
UOL Entretenimento
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Entretenimento
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Agência Estado
do UOL
Agência Estado
Carnaval 2017
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Entretenimento
do UOL
UOL Entretenimento
do UOL
Topo