Topo

Blocos de rua

Ator e empresário vão se casar em festival de blocos no Carnaval de SP

O ator Hebert Bezerril e o empresário Cássio Santos, que se casam no Carnaval - Arquivo pessoal
O ator Hebert Bezerril e o empresário Cássio Santos, que se casam no Carnaval Imagem: Arquivo pessoal

Jussara Soares

Colaboração para o UOL

23/02/2017 23h02

Namorados há sete anos, o ator Hebert Bezerril, de 47 anos, e o empresário Cássio Santos, de 38, vão dizer “sim” diante de cerca de 30 mil convidados durante o Carnaval. É que o casal vai celebrar a união durante o cortejo do Love Fest, um festival que reúne os maiores blocos LGBT de São Paulo, na próxima segunda-feira (27).

Participam do festival os grupos Minhoqueens, Meu Santo é Pop, Domingo Ela Não Vai, BregsNice, Viemos do Egyto, Desculpa Qualquer Coisa, Chegar Chegay e Brega Bloco, fundado pelos noivos. “Amamos Carnaval e casar nessa época é a cereja do bolo”, diz Herbet.

A cerimônia religiosa umbandista acontecerá em cima de um dos carros de som do cortejo, em plena rua da Consolação. A assinatura da união estável está marcada para o dia 4 de março, às 9h. “O casamento é dentro do Carnaval, mas não é brincadeira”, avisa Bezerril, que se casará todo de vermelho, enquanto Santos vestirá camisa floral e bermuda. “Teremos toda a pompa e circunstância de um casamento em pleno Carnaval”, diz Santos.

O Love Fest tem produção da empresa Rua Livre, que agencia 11 blocos da cidade. De acordo com o produtor Estevão Romane, a proposta é celebrar a diversidade não apenas de gênero, mas de música, de se vestir, das formas físicas. “Vamos falar de respeito e aceitação e mostrar a beleza é a diversidade”, pontua.

A ideia de reunir os blocos em um único cortejo veio dos festivais. “Usamos a estratégia de um festival de ter diferentes tribos num mesmo horário e num mesmo local, o que torna tudo muito mais divertido”, explica Romane.

O Love Fest tem concentração às 12h, na praça da República. O cortejo contará com três carros de som, nos quais os blocos se revezarão. Haverá ainda show com Pepê e Neném e MC Linn da Quebrada. O casamento de Hebert e Cássio está marcado para 16h, em plena rua da Consolação, no terceiro carro, denominado “A Casamenteira”.

Love Fest
Data: 27/02 – Segunda-feira
Horário: 12h
Concentração: Praça da República - Centro