CarnaUOL

Com participação de Gretchen, bloco promete acender o Carnaval de SP

Marlon Brambilla/Divulgação
Bloco Domingo Ela Não Vai recebe Gretchen e promete colocar todo mundo para rebolar no centro da cidade Imagem: Marlon Brambilla/Divulgação

Mirthyani Bezerra

Do UOL, em São Paulo

23/02/2017 18h02

Quem ainda costuma dizer que paulistano não tem “cultura” de Carnaval fala isso porque não conhece o jornalista e roteirista Alberto Pereira Junior, de 30 anos. Ele é um dos fundadores do bloco Domingo Ela Não Vai.

No ano passado, logo na primeira edição da festa, ele e o amigo, o produtor Rodrigoh Bueno, 33 anos, conseguiram reunir mais de 40 mil pessoas no centro de São Paulo, em pleno domingo de Carnaval, para “segurar o tchan” e cantar os antigos axés que embalaram os anos 1990.

Agora eles vão repetir a dose, no próximo domingo (26). O bloco sai às 14h da Praça dos Correios, no Vale do Anhangabaú, e vai contar com a presença da rainha do rebolado (e dos memes): Gretchen.

A artista é atração do bloco que começou em um papo de mesa de bar entre o paulistano e o amigo curitibano. “A ideia foi amadurecendo aos poucos. Primeiro, curtindo outros blocos. Depois, consolidamos mesmo [o Domingo Ela Não Vai], no final de 2015. E, sim, num bar”, conta Alberto.

Ele e Rodrigoh cresceram ouvindo axé, e que a ideia do bloco sempre foi trazer o ritmo baiano para o Carnaval de São Paulo. “Nossa infância, nos anos 1990, foi regada a axé, reproduzindo as coreografias dos programas de domingo. Rodrigoh e eu nos conhecemos por intermédio de amigos, e somos amigos há alguns anos. Fomos elaborando a ideia do bloco”, explica.

GERO/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: GERO/ESTADÃO CONTEÚDO

Os dois se surpreenderam com o número de pessoas que compareceram à Praça do Patriarca, também no centro de São Paulo, no ano passado, para participar do bloco. “O evento do Facebook bombou. Mas como éramos estreantes, não esperávamos que fôssemos receber tantas pessoas.”

A ideia inicial era seguir em linha reta da praça até o Theatro Municipal, mas o público foi tão grande que a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) teve que mudar o itinerário do desfile, na hora da saída. Os foliões foram conduzidos pela na rua Líbero Badaró, avenida São João até o Vale do Anhangabaú.

Era tanta gente que quem estava mais afastado do trio-elétrico não conseguia ouvir a música direito -- algo que, segundo os organizadores, não deve acontecer no próximo domingo. Neste ano, o bloco recebeu patrocínios e arrecadou recursos promovendo festas, para que não haja perrengue.

“Para 2017, nos preparamos melhor. Tivemos mais condições de investir num trio maior. O percurso também foi pensado para receber e acomodar o público”, garante Alberto. O novo itinerário do Domingo Ela Não Vai começa na Praça do Correio e segue pela avenida São João, Largo do Paissandu, avenida Ipiranga, até a Praça da República, onde deve acontece a dispersão, às 21h.

“Não nos fixamos em números [de participantes, na edição deste ano]. O importante é que o público curta a folia. A expectativa é repetir a alegria, a boa energia e fazer um Carnaval muito bonito”, afirma o jornalista.

Axé com pop

Arquivo Pessoal
Imagem: Arquivo Pessoal
Gretchen vai colocar os foliões para rebolar e fazer as suas coreografas no Domingo Ela Não Vai, por cerca de uma hora. A cantora deve subir ao trio por volta das 18h30.

“Ela é um ícone da dança, do rebolado. E, como nosso bloco é de axé, também focado em coreografias, achamos que seria ótimo e bastante contemporâneo misturar o axé e pop”, ressalta Alberto.

A vocalista da Banda Uó, Candy Mel, é a musa do bloco e vai comandar a festa junto com o cantor pernambucano Paulo Neto, entoando os clássicos do axé. Além deles, o bloco também conta com os DJs Leandro Pardí (Pardieiro – A Festa), Arrigo Araújo (Balada das + Lindas), Bruno Legítimo (Megazord) e Thy San (Rosa Bonheur - Paris).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
do UOL
Agência Estado
Estadão Conteúdo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Agência Estado
Agência Estado
do UOL
do UOL
do UOL
redetv
do UOL
Agência Estado
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Entretenimento
UOL Entretenimento
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Colunas - Flavio Ricco
do UOL
do UOL
Agência Estado
do UOL
TV e Famosos
do UOL
UOL Entretenimento
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
TV e Famosos
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Entretenimento
UOL Entretenimento
UOL Entretenimento
Topo