Topo

CarnaUOL

Doença de pele faz Lívia Andrade dar banhos de ouro em roupa de R$ 40 mil

Lívia Andrade apostou em visual cheio de brilho e transparência na primeira noite do Carnaval em São Paulo - Deividi Correa/AgNews
Lívia Andrade apostou em visual cheio de brilho e transparência na primeira noite do Carnaval em São Paulo Imagem: Deividi Correa/AgNews

Luiza Oliveira

Do UOL, em São Paulo

25/02/2017 07h02

Lívia Andrade será um dos destaques do Carnaval como madrinha de bateria da Império de Casa Verde. E sua fantasia já é uma das mais aguardadas do sambódromo do Anhembi. Mas ela acabou tendo dor de cabeça na confecção da vestimenta por sofrer de Rosácea, uma doença crônica de pele.

Lívia precisou dar dois banhos de ouro na fantasia, toda confeccionada em metal e pedrarias, para que ela não agredisse sua pele. Isso encareceu o preço final da roupa que custará cerca de R$ 40 mil.

Rosácea é uma doença inflamatória crônica da pele que causa vermelhidão e lesões em diversas partes do corpo. Com a crise instalada, Lívia não podia ter contato com o material da fantasia. Por isso, foi preciso  dar um banho de ouro.

No entanto, o banho de ouro acabou pintando a fantasia de dourado. Mas a peça, intitulada Soberania Angelical, tinha tons de azuis que não combinavam com o amarelo do ouro. Por isso, foi preciso fazer um novo acabamento em ouro branco para que ficasse com a aparência ideal.

"A gente deu um banho, mas ficou dourado e não ficou bom. Porque a fantasia tem tons de Azul Tiffany e não combinou. Aí tivemos que dar outro banho. Isso encareceu a fantasia. E hoje em dia também está tudo caro, né?", disse ela ao UOL.

Lívia ainda está sofrendo com a doença e vem realizando tratamentos dermatológicos para atenuar os sintomas até a hora do desfile. Ela passou por um procedimento chamado fotomodulação, técnica em que ondas eletromagnéticas estimulam a atividade celular.

"A fotomodulação melhora a aparência. Só externamente porque internamente está tudo ruim. Mas melhora bem, só continua a vermelhidão. Mas isso dá para esconder com maquiagem, aí não aparece", disse.

A apresentadora vai desfilar na Império de Casa Verde, que traz uma reflexão sobre a paz como enredo. A escola será a terceira a entrar no sambódromo na noite de sábado.

CarnaUOL