Topo

CarnaUOL

Lívia Andrade diz que não entendeu atraso de Sabrina Sato: "Não é novata"

Lívia Andrade, madrinha da bateria da Império de Casa Verde, na preparação para o desfile - Iwi Onodera/UOL
Lívia Andrade, madrinha da bateria da Império de Casa Verde, na preparação para o desfile Imagem: Iwi Onodera/UOL

Natália Guaratto

Do UOL, em São Paulo

25/02/2017 23h58

Com uma das fantasias mais complexas deste ano, Lívia Andrade disse que o atraso de Sabrina Sato na Gaviões da Fiel no primeiro dia de desfiles das escolas de samba fez com que ela redobrasse a atenção e o nervosismo para chegar a tempo no Anhembi.

"Eu sempre acho que estou atrasada. Sempre acho que vou perder a escola. Sempre saio correndo e chego na avenida cansada, suada e com a sandália torta. Quando vi o que aconteceu com a Sabrina não entendi nada. Ela não é uma novata no Carnaval. Alguma coisa sempre dá errado e você precisa contar com um tempo para o que vai dar errado. Não consigo nem imaginar o que ela sentiu", disse Lívia ao UOL horas antes de se apresentar como madrinha de bateria da  Império de Casa Verde.

A agremiação, atual campeã do Grupo Especial, trará um enredo sobre paz para o Anhembi.

Lívia vem fantasiada de soberania angelical. "Ano passado eu vim de demônio, agora é um anjo. Mas não eu queria aquela coisa anjinho da Turma da Mônica que todo mundo vem. Ontem mesmo a Luisa Mell estava com aquelas asas. O meu anjo é um anjo mais guerreiro", explicou a apresentadora, que escolheu um biquíni banhado a ouro branco e lentes de contatos azuis para encarnar a personagem.

Fototerapia para evitar rosácea

Lívia contou ainda que fez uma preparação especial para evitar um surto de rosácea, doença de pele crônica que a obrigou a dar dois banhos de ouro na fantasia para que ela pudesse usá-la sem prejudicar.

"É um negócio que não tem cura. Para quem é nervosa como eu é ainda pior. Tem que aprender a controlar as emoções. Qualquer estresse tipo o de hoje pode me empipocar", afirmou.

A apresentadora recorreu a uma maquiagem poderosa e sessões de fototerapia para ficar com a pele perfeita para o desfile.

"Fiz fotomodulação para não deixar estourar. É uma doença chata porque gasta mais. Meu filtro solar não é qualquer um, muita água termal e tudo que eu precisei fazer para a fantasia não dar alergia. Realmente gasta mais"

CarnaUOL