Topo

Salvador

Reis do camarote, Jorge e Mateus invadem Carnaval baiano com sertanejo

Jorge e Mateus cantam em camarote sertanejo no Carnaval de Salvador - Felipe Pinheiro/UOL
Jorge e Mateus cantam em camarote sertanejo no Carnaval de Salvador Imagem: Felipe Pinheiro/UOL

Felipe Pinheiro

Do UOL, em Salvador

25/02/2017 04h45

Jorge e Mateus levantaram uma multidão de fãs, que se deslocou de várias partes do Brasil para vê-los no Carnaval de Salvador. A dupla fez show nesta sexta-feira (24) no camarote Villa Mix, famoso pelas atrações de música sertaneja.

Jorge explica que a fácil penetração do estilo na terra do axé se deve a própria característica do sertanejo, que engloba vários ritmos.

"O sertanejo é um estilo musical que incorpora outros ritmos. Tem o forró que é dançante e arranjos próximos ao axé. Na maior festa popular do Brasil, todos os estilos têm espaço", considera.

O sertanejo no Carnaval, ele afirma, chegou para ficar. E falou sobre o público da dupla: "São pessoas do Brasil que tem uma tradição e nas suas cidades escutam de tudo, inclusive a música sertaneja".

O empresário Diego Jatobá saiu de São Paulo com a namorada para curtir o Carnaval baiano. O camarote que os dois escolheram para curtir a folia? Aquele que é o bastião do sertanejo do circuito Dodô (Barra Ondina).

"Eles chegaram onde chegaram e não foi por nada. São uma dupla simples e merecem estar onde estão. Acho que carnaval é uma festa de todas as estações, seja axé, frevo, pop rock ou reggae. É a maior uma festa do planeta", diz.

A foliã goiana Rosaninha Oliveira é apaixonada por sertanejo -- em especial por Jorge e Mateus. Ela diz que é mais do que fã: "Sou amiga desde o início da carreira deles".

Para ela, não é mais possível conceber a folia sem a música sertaneja: "Quebra o clima só de axé. Sertanejo é um clima romântico e une a todos, não discrimina ninguém. Carnaval é romance e onde tem romance tem sertanejo".

Diante de uma plateia eufórica, que jogava presentes, chorava e levantava cartazes, Jorge e Mateus cantaram os versos "We are Carnaval. We are Bahia". E eles não são só da Bahia, mas do Brasil inteiro.