Topo

CarnaUOL

Ritual de musas tem banho de manjericão, dia da noiva e festão em quarto

Cacau Colucci, musa da Dragões da Real, no camarote Brahama no Carnaval 2017, em São Paulo - Luiza Oliveira/UOL
Cacau Colucci, musa da Dragões da Real, no camarote Brahama no Carnaval 2017, em São Paulo
Imagem: Luiza Oliveira/UOL

Luiza Oliveira

Do UOL, em São Paulo

25/02/2017 08h42

Quem desfila no Carnaval sabe: os minutos na passarela do sambódromo valem por uma vida. Por isso, as estrelas que são destaques de suas escolas investem pesado na preparação e têm rituais para que tudo saia perfeito no grande dia.

E, alguns deles, podem parecer inusitados: há desde banho de manjericão até festão com direito a esquema de balada no quarto do hotel.

A atriz Ellen Roche é uma das celebridades mais aguardadas, todos os anos, no Anhembi. A rainha de bateria da Rosas de Ouro, que desfila há 17 anos pela escola, tem uma preparação digna de "dia da noiva". "É um casamento com a escola", brinca.

Ellen Roche - Luiza Oliveira/UOL - Luiza Oliveira/UOL
Ellen Roche, rainha de bateria da Rosas de Ouro
Imagem: Luiza Oliveira/UOL

Ela começa a se preparar até 14 horas antes de entrar na avenida. Vai para o hotel ainda no início da tarde por volta de 15h. Faz questão de tomar um banho relaxante na banheira e fazer massagem antes de começar a se arrumar.

Todos os anos, Ellen ainda faz uma festa de aquecimento para seus amigos no quarto do hotel. "Eu chamo os meus amigos para o hotel e faço um pré, um esquenta. Vai muita gente, fica lotado. Tem amigos da escola e da vida. Às vezes fica tão cheio que tem que esperar gente sair para poder entrar", diz, aos risos.

Boas vibrações e alimentação

Outra celebridade que tem uma rotina especial é Cacau Colucci, musa da Dragões da Real. Antes de começar a se aprontar, a ex-BBB toma um banho de manjericão para atrair boas energias e vibrações e trazer proteção para o desfile.

Ela também só pisa com o pé direito ao entrar na passarela. Quando termina, faz um ritual parecido com sal grosso para espantar o mau olhado e a energia negativa. "Eu tomo o meu banho normal e depois coloco manjericão em um balde e jogo em mim. Com o sal grosso faço a mesma coisa", conta.

O ritual que as celebridades mais têm em comum quando desfilam é o cuidado com o corpo e com a alimentação, especialmente no dia anterior. A repórter do "Pânico na TV" Mari Gonzalez vai fazer sua estreia neste sábado, quando sairá em um carro alegórico da escola Rosas de Ouro.

Mari esteve em um camarote na noite de sexta-feira para assistir aos desfiles, mas provou que tem disciplina. "Eu sigo a minha dieta. Hoje vim aqui é só comi salmão. Não posso comer carboidrato à noite", contou ela.

As mais experientes no Anhembi fazem o mesmo. Ellen Roche também toma cuidado com a alimentação. Ela participou de um programa especial de dieta e perdeu 8 kg nos últimos três meses.

Cacau Colucci começou sua preparação quatro meses antes da folia. Já pisou no freio durante o Réveillon e intensificou os treinos cardiovasculares durante o mês de janeiro. Nesta sexta-feira, ela foi a um camarote e só tomou água. Mas admite que assim que acabar vai enfiar o pé na jaca e já sonha com uma pizza.

"Eu passo vontade. Tudo que eu quero quando eu saio da avenida é uma pizza. Todo ano é assim: quando eu chego no hotel, eu tomo um café da manhã com pão de queijo e tudo o que eu posso. Como até passar mal. Chego no desfile das campeãs parecendo que estou grávida", brinca.

CarnaUOL