Topo

CarnaUOL

Casa Verde leva sua marca de grandiosidade para o Anhembi

Do UOL, em São Paulo

26/02/2017 02h33

Não que chegue a ser novidade, mas a Império de Casa Verde levou mais uma vez para o Anhembi seu Carnaval de grandiosidade e luxo, com um enredo que pede a paz mundial: "Paz. O Império da nova era".

A atual campeã do Carnaval paulistano propôs uma reflexão sobre os rumos do planeta, mas o que chamou a atenção foi o tamanho e complexidade de alegorias como o abre-alas, formado por três módulos e trazendo o tigre guerreiro, símbolo da escola, com asas que se moviam. Um carro representando a mãe natureza também trazia enormes mãos em movimento, além de integrantes acoplados à sua estrutura, fazendo coreografias.

A comissão de frente, acompanhada de um tripé de onde surgia um anjo, também criou um efeito interessante ao trazer fantasias azuis com grandes bolas, representando moléculas que se unem para formar um novo ser.

Ao fim do desfile, um susto: Rodrigo Antônio e Jéssica Gioz, o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, passaram mal e desabaram ao chegar à dispersão. Rodrigo disse que o mal-estar foi causado pelo calor e pela emoção do desfile. A fantasia de Jéssica pesava 40 kg.

Veja os melhores momentos da 2ª noite de desfiles

CarnaUOL