Blocos de rua

Em São Paulo, foliões lotam Vale do Anhangabaú à espera de Gretchen

Reinaldo Canato/UOL
Foliões se concentram no Vale do Anhagabaú, em São Paulo, para esperar o bloco Domingo Ela Não vai Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Mirthyani Bezerra

Do UOL, em São Paulo

26/02/2017 15h26

Na tarde deste domingo (26), foliões lotavam o Vale do Anhangabaú à espera da saída do bloco Domingo Ela Não Vai. O desfile será iniciado às 16h e vai seguir pelas avenidas São João, Ipiranga e terminará na Praça da República, às 21h.

A cantora Gretchen é a atração principal da festa e deve subir ao trio às 19h. Ela já esta em São Paulo para participar da festa.

O trajeto deste ano é bem diferente do que foi feito no ano passado, na primeira vez que o bloco foi para as ruas. Em 2016, a concentração aconteceu na praça do Patriarca, e o bloco percorreu mais estreitas no centro.

Mais de 50 mil pessoas participaram da festa, segundo a organização. Era tanta gente que o som não conseguia chegar aos foliões que acompanhavam o bloco nas extremidades. Para a segunda edição do bloco, os fundadores conseguiram patrocínio, realizaram festas ao longo do ano e assim conseguiram recursos para contratar um trio maior e mais potente.
                                       
"Nós nos reunimos com a Prefeitura em janeiro, propusemos um trajeto, mas eles ofereceram outro para acomodar melhor o número de pessoas", disse Gabriel Ribeiro, um dos fundadores do bloco.

Clássicos do axé

Na concentração do bloco, os foliões são animados pela vocalista da Banda Uó, Candy Mel --que é musa do bloco--, e pelo músico pernambucano Paulo Neto. DJs tocarão durante o desfile pelas ruas do centro de São Paulo. 
 
A rainha do rebolado cantará durante uma hora. Segundo os organizadores, a ideia de convidar Gretchen para participar do Domingo Ela Não Vai foi, além de colocar todo mundo para rebolar, misturar o axé com o pop. 
 
O bloco foi fundado pelos amigos Rodrigoh Bueno e Alberto Junior, apaixonados por axé desde crianças. Curitibano e paulistano, respectivamente, eles criaram o bloco no ano passado para trazer o ritmo baiano para o Carnaval de São Paulo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
do UOL
Agência Estado
UOL Entretenimento
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Entretenimento
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Agência Estado
do UOL
Agência Estado
Carnaval 2017
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Entretenimento
do UOL
UOL Entretenimento
do UOL
Topo