Topo

CarnaUOL

"Podem fazer memes comigo, que eu adoro", diz Gretchen, em bloco em SP

Mirthyani Bezerra

Do UOL, em São Paulo

26/02/2017 19h03

Na varanda de um apartamento no hotel Marabá, na região central de São Paulo, Gretchen observava o movimento dos foliões na avenida Ipiranga e fazia as coreografias dos clássicos do axé, bem no momento em que o bloco Domingo Ela Não Vai passava pela via. A cantora é a atração principal da agremiação neste ano e disse que todo muito ia dançar muito "A Conga", uma das músicas de trabalho mais conhecida dela.

"Podem fazer muitos memes comigo, que eu adoro", provocou a cantora, bem-humorada.    

É a primeira vez que Gretchen vem a São Paulo para se apresentar em um trio elétrico durante o Carnaval. "Estou amando tudo. Hoje de manhã me disseram que muita gente ia vir e que a quantidade de confirmados no evento dobrou por minha causa."

Ela falou ter se surpreendido com a quantidade de pessoas que tem ido aos blocos do Carnaval de São Paulo. "Já estava na hora e, pelo que estou acompanhando, tem sido um Carnaval sadio, muito família, de pura alegria."

A cantora fica em São Paulo até esta segunda-feira (27), para participar de outro bloco, que disse ser surpresa.

Rainha do rebolado e símbolo sexual da década de 1980, ela disse à reportagem do UOL que ninguém tem o direito de tocar o corpo da mulher sem a permissão dela, independentemente da roupa que ela estiver usando e do que ela estiver dançando. "O corpo é dela, as regras são dela", afirmou.

Questionada sobre um conselho de Carnaval, ela respondeu: "Tomem cuidado, usem camisinha". 

CarnaUOL