Topo

Rio de Janeiro

Ivete dança com comissão de frente, troca de roupas e dá show na Grande Rio

 

Fã apaixonada por essa mulher porreta !!!! Que lindoooooooo !!! #ivetegranderio #levantapoeiraivete ?? @ivetesangalo

Uma publicação compartilhada por Solange Couto (@solangecouto)

 

 

em

Do UOL, no Rio

27/02/2017 01h23

Uma das rainhas do Carnaval de Salvador, Ivete Sangalo fez seu show também na Marquês de Sapucaí. Tema do enredo da Grande Rio, segunda escola a desfilar na primeira noite do Grupo Especial neste domingo (26), Ivete dançou com a comissão de frente da escola, trocou de roupas e fechou o desfile como destaque do último carro.

Na comissão de frente, a cantora executou junto a outros bailarinos uma coreografia que lembrava sua vida antes da fama, em Juazeiro. Vestida de rendeira, Ivete manteve o pique e encantou a Sapucaí, com direito a troca de roupa. Desde o início do ano, a baiana foi três vezes ao Rio para ensaiar a coreografia com os integrantes da comissão. Empolgada, a cantora chamava o público e fazia coração para os jurados. Os esforços valeram a pena e a plateia a saudou com muito entusiasmo em todos os setores do sambódromo.

Foram 30 minutos no maior gás até pisar na Apoteose. Ao chegar à dispersão, Ivete entrou direto em um carro preto, para retornar à concentração e voltar em outro setor do desfile, no alto do último carro. E mais uma troca de roupa, dessa vez toda branca. "É a maior emoção do mundo", disse a cantora, já no alto do carro antes de entrar novamente na avenida.

Ivete Sangalo no último carro da Grande Rio, com marido e filho - Marcello Sá Barretto / AgNews - Marcello Sá Barretto / AgNews
Ivete Sangalo no último carro da Grande Rio, com marido e filho
Imagem: Marcello Sá Barretto / AgNews

Da infância ribeirinha à Sapucaí

Com o enredo “Ivete de Rio a Rio”, a tricolor de Duque de Caxias apresentou uma viagem pela vida da cantora baiana desde a infância em Juazeiro até a sua consagração em plena Marquês de Sapucaí. Segundo o carnavalesco Fábio Ricardo, o enfoque não é meramente biográfico, mas cultural. “Desde a primeira conversa que tive com a Ivete, ela fez questão de ser retratada como alguém que veio do sertão e teve várias influências até se tornar a artista que é. Vamos fazer um recorte do Brasil que ela viveu, mostrando o seu folclore e folguedos”, explicou antes do desfile.

No começo da apresentação, uma enorme serpente adornou o abre-alas, contando a história de uma menina que perdeu a missa e caiu nas águas do rio São Francisco entre Juazeiro e Petrolina, transformando-se em cobra. Da infância em Juazeiro ao Carnaval da Bahia, o desfile seguiu homenageando os ritmos baianos, os blocos e trios.

Junto à ala que representou as principais influências musicais de Ivete, homenagem a Daniela Mercury, Margareth Menezes e Luiz Caldas, o quarto carro, com tons futuristas, lembrou o sucesso "Eva" e trouxe Xuxa como destaque principal. A carreira solo da cantora, o show no Madison Square Garden e o programa "The Voice" também foram lembrados na avenida. 

Além de Ivete e a eterna rainha dos baixinhos, a Grande Rio – como sempre – contou com integrantes famosas, como Paloma Bernardi, rainha de bateria da escola, Susana Vieira, Monique Alfradique, Juliane Trevisol, Renata Kuerten, Thaila Ayala e Luciana Gimenez.

O último carro, representando um trio elétrico, trouxe novamente Ivete Sangalo, desta vez acompanhada pelo marido, Daniel, e pelo filho, Marcelo. Ivete acenou, pulou e ouviu o público gritar o seu nome. Samba em vez de axé. 3.500 componentes fantasiados em vez de sua banda. A Sapucaí em vez de seus trios baianos. Uma hora e quinze minutos de mais um show de Ivete Sangalo.

Emoção, selinho e voo para Salvador

Depois do desfile, Ivete falou sobre a emoção de ser homenageada na avenida em entrevista à Rede Globo. 

"Toda vez que a gente conversava, eu descobria dentro da história muitas coisas íntimas. Ele [Fábio Ricardo, carnavalesco da escola] foi de uma inteligencia emocional. A gente se conectou imediatamente, a abordagem dele foi muito sutil, tirou de mim coisas muito íntimas", contou a cantora.
 
Ela destacou o pedido de ter sido retratada como uma mulher de origem sertaneja, ribeirinha. "Eu sou uma mulher ribeirinha, eu lavava roupa no rio com minha mãe".
 
Ivete Sangalo dá selinho em Susana Vieira na transmissão da Globo - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Ivete Sangalo dá selinho em Susana Vieira na transmissão da Globo
Imagem: Reprodução/TV Globo
 
Na transmissão, Ivete não poupou elogio ao carnavalesco, à rainha Paloma Bernardi e à atriz Susana Vieira, em quem deu um selinho. Ainda muito empolgada com o desfile, contou que estava embarcando logo mais para Salvador. "Amanhã tem cinco horas em cima do trio". 
 
Nas redes sociais, famosos como Thiaguinho, Claudia Leitte, Ana Furtado e padre Fábio de Mello deram parabéns a Ivete pelo desfile.
 
 

Que momento! Que luz! Que homenagem! @ivetesangalo A maior artista do nosso país! ? Me arrepiei! Veveta... Você é diferenciada!

Uma publicação compartilhada por THiagué (@thbarbosa)

 

 

em