Topo

Rio de Janeiro

Tietado, Ronaldinho compra pipoca na saída do Sambódromo e vira cliente VIP

Ronaldinho Gaúcho compra pipoca em frente à Sapucaí - Giselle de Almeida/UOL
Ronaldinho Gaúcho compra pipoca em frente à Sapucaí Imagem: Giselle de Almeida/UOL

Giselle de Almeida

Do UOL, no Rio

27/02/2017 06h13

Após desfilar pela Vila Isabel neste domingo (26) na Sapucaí, Ronaldinho Gaúcho foi cercado por fãs na saída do Sambódromo, por volta de 4h30 da manhã. O craque ainda comprou pipoca antes de ser parado para tirar selfies e finalmente entrar na van que o aguardava próximo ao setor 2.

O pipoqueiro Alcyr Lauduger, que ganhou um cliente ilustre na Sapucaí: Ronaldinho Gaúcho - Giselle de Almeida/UOL - Giselle de Almeida/UOL
O pipoqueiro Alcyr Lauduger, que ganhou um cliente ilustre na Sapucaí: Ronaldinho Gaúcho
Imagem: Giselle de Almeida/UOL
Quem comemorou o pit stop foi o pipoqueiro Alcyr Lauduger, na profissão há  nove meses: ele liberou para o ídolo seu pacote mais caro (o Cinema em Casa, que custa R$ 8) em troca de propaganda gratuita. Depois de pegar seu pacote de pipoca salgada, Ronaldinho gritava bem alto: "A pipoca do Alcyr é a melhor!".

"Ele é a cara do povo. Antes de sair fez questão de apertar a mão de todos os seguranças. Agora isso aqui vai bombar", torcia ele, que costuma dar expediente na saída do metrô do Estácio.

Mas não foi só pela publicidade que Alcyr celebrou o encontro. "Ele já jogou no meu time, sou Mengão! Sou rubro por dentro e negro por fora", disse.