São Paulo

Festa da Acadêmicos do Tatuapé é marcada por confusões e termina mais cedo

Luiza Oliveira

Do UOL, em São Paulo

28/02/2017 23h11

A Acadêmicos do Tatuapé conquistou nesta terça-feira (28) seu primeiro título do Carnaval de São Paulo desde a sua fundação, em 1952. Os torcedores lotaram a quadra, mas a comemoração acabou terminando mais cedo que o esperado. A festa teve diversos focos de briga dentro e fora do local, o que fez a diretoria encerrar o evento.

Por volta de 22h30, o locutor da festa informou que a Polícia Militar havia orientado a diretoria para interromper a comemoração. A bateria então tocou o samba-enredo pela última vez e encerrou sua participação. Pouco depois, com a saída do público, as luzes da quadra foram apagadas.

Pessoas ligadas à diretoria informaram à reportagem do UOL que na rua em frente à quadra houve muitos casos de furto e até arrastões, o que gerou insegurança no local. Dentro da quadra, também houve confusão.

"A escola é muito família. Aqui vem mulher, filho, pais. E hoje como a escola foi campeã veio muita gente de fora. Estava tendo muita confusão e preferimos acabar mais cedo porque isso não é o Tatuapé. Não é o perfil do Tatuapé, o Tatuapé não concorda com esse tipo de atitude", disse a coordenadora da comissão de frente, Ketty Atuy.

"Era melhor parar porque chegou muita gente de fora. Para não ficar sem controle, antes que acabasse acontecendo o pior. Assim todo mundo vai embora em paz, disse Lucio Nascimento", responsável pela confecção das fantasias da escola.

Dentro da quadra, a reportagem flagrou alguns focos de briga. Os ânimos ficaram exaltados especialmente pelo consumo de bebidas alcoólicas.

No camarote, dois homens que se agrediram fisicamente e um deles acabou ferido no rosto. Segundo um dos responsáveis pela área vip, alguns integrantes da escola compraram latas de cerveja e deixaram estocadas no bar, mas outro homem teria entrado no local para pegá-las. Integrantes da diretoria tiveram muita dificuldade para conter o homem.

Em outro ponto da quadra, outra confusão se iniciou entre torcedores da Tatuapé e integrantes da Mancha Verde que foram à festa, mas eles foram apartados pela diretoria da agremiação campeã.

Em contato com o UOL, o presidente Eduardo dos Santos negou que a festa tenha sido encerrada mais cedo que o previsto e afirmou que os instrumentos musicais estavam sendo 'preservados'. O UOL tentou contactar a PM que estava nas imediações, mas não teve sucesso.

Apesar dos problemas, a comemoração do título foi marcada por muita festa e alegria. Logo que a escola foi anunciada campeã, os torcedores e a comunidade lotaram a quadra para soltar o grito de campeão, mesmo com a forte chuva.

O samba-enredo, que fez sucesso no sambódromo do Anhembi, virou um hino na quadra e foi entoado a plenos pulmões pelos torcedores.

O número de pessoas na quadra foi tão grande que muitos não conseguiram entrar e ficaram na rua curtindo o samba. Com chuva forte caindo na região, muitos procuraram abrigo em um estacionamento ao lado da quadra, mas nem por isso perderam a animação.

Entre os destaques da agremiação estava Sabrina Boing Boing, diva da bateria, que compareceu à festa exibindo vários curativos. A modelo se machucou durante o desfile, com a fantasia que pressionou sua cabeça e pescoço, causando algumas feridas.

 

Tradutor: Torcedores encaram chuva e lotam quadra do Tatuapé para comemorar título

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
do UOL
Agência Estado
do UOL
Agência Estado
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Carnaval 2017 - Link Externo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Agência Estado
do UOL
Agência Estado
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Entretenimento
do UOL
do UOL
do UOL
Maurício Stycer
do UOL
do UOL
UOL Entretenimento
Agência Estado
UOL Entretenimento
do UOL
Topo