Topo

Rio de Janeiro

Vítima de acidente com carro da Paraíso do Tuiuti passará por nova cirurgia

Elizabeth Jofre, que trabalhava pela Ativa FM  - Arquivo pessoal
Elizabeth Jofre, que trabalhava pela Ativa FM Imagem: Arquivo pessoal

Luna Vale

Colaboração para o UOL, no Rio

28/02/2017 19h32

Elizabeth Jofre, uma das vítimas do acidente com o carro alegórico da escola Paraíso do Tuiuti, passará por nova cirurgia na quinta-feira (2). Será a terceira intervenção desde que foi vítima do acidente que deixou 20 pessoas feridas na Marquês de Sapucaí.

A informação foi confirmada ao UOL pelo marido de Elizabeth, Paulo Carioca. Após ser submetida a uma operação de emergência na noite do acidente devido a fraturas no fêmur e na bacia, ela sofreu outra intervenção de reparo nesta madrugada e passa bem.

De acordo com informações dos médicos do hospital Souza Aguiar, no Rio, ela está consciente, segue em recuperação, não tem dores e não corre risco de morte.
A escola se colocou à disposição da família para auxiliar no que for preciso no processo de recuperação.

Elizabeth trabalhava como repórter de pista da Ativa FM na primeira noite de desfiles das escolas de samba do grupo especial do Rio de Janeiro e estava na área próxima à concentração quando foi atingida pelo carro alegórico.

Na segunda (27), o motorista que guiava a alegoria, Francisco de Assis Lopes, de 53 anos, pediu perdão às vítimas do acidente. "Eu só quero pedir desculpas à família de quem se machucou. Eu não tive culpa. Não tenho mais nada a declarar", disse Lopes após prestar depoimento à polícia. Foi a primeira vez que ele conduziu um carro alegórico.