Blocos de rua

Daniela Mercury arrasta 500 mil no encerramento do Carnaval de SP

Jussara Soares

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/03/2017 17h57

Daniela Mercury arrastou uma multidão por mais de seis horas na despedida do Carnaval de 2017 em São Paulo. De acordo com os organizadores, o público estimado é de 500 mil pessoas no bloco Pipoca da Rainha, entre o início da Rua Consolação e Praça Roosevelt. As ruas paralelas, como Matias Aires, Maceió e outras do entorno, ficaram lotadas.

O cortejo começou às 16h. No repertório, sucessos de Daniela como "O Canto da Cidade" e "Rapuzel", além de outros hits do Carnaval baiano, como "Milla", "Crença e Fé", "Prefixo de Verão" e "We Are Carnaval". A cantora, que abriu a festa com "Swing da Cor", também fez sua versão para "Tempo Perdido", da Legião Urbana, e puxou algumas marchinhas.

"Eu não poderia ficar fora do Carnaval de São Paulo. Quero estar sempre no carnaval de São Paulo", disse Daniela, no início do percurso. A baiana também celebrou os 30 anos de "Faraó, divindade do Egito".

Durante o trajeto, a cantora convocou um apitaço contra o assédio. "Esse é o apito do respeito. A coisa mais maravilhosa são as mulheradas empoderadas", disse a artista. Uma ação do patrocinador distribuiu 18 mil apitos.

Chuva forte e trovoadas começam a dispersar a multidão no início da noite. Para os mais empolgados, no entanto, a chuva veio para lavar a alma após o maior carnaval de rua da cidade. Debaixo de chuva, Daniela seguiu com o show e cantou "Suíte do Pescador".

"Está pensando que é fácil assim? Tem que dançar debaixo da chuva.. Aqui é a rainha da macumba, aqui é a rainha gay. São Paulo está linda e ninguém vai tirar isso da gente", disse a artista.

Pouco antes das 20h, tropas da Polícia Militar começaram a chegar no bloco para organizar a dispersão. Começou uma briga entre duas meninas e um empurra-empurra, que a PM dispersou com spray de pimenta. Vários foliões também passaram mal e foram atendidos no local - alguns carregados em maca até a ambulância.

Para desfilar em São Paulo, o Pipoca da Rainha pagou uma taxa de R$ 240 mil imposta pela prefeitura para blocos de fora. Com a desistência de outros artistas baianos, como Carlinhos Brown, chegou a se falar em um valor menor. No entanto, o valor integral foi pago pelos patrocinadores.

Sob aplausos e gritos de "eu te amo", Daniela Mercury encerrou o bloco às 22h15 cantando o " O Canto da Cidade". O término ocorreu 15 minutos após o limite estipulado pela Prefeitura na região central, que era às 22h. Após o show, Daniela beijou a mulher e empresária Malu Verçosa no trio e foi ovacionada pelo público.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
do UOL
Agência Estado
UOL Entretenimento
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Entretenimento
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Agência Estado
do UOL
Agência Estado
Carnaval 2017
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Entretenimento
do UOL
UOL Entretenimento
do UOL
Topo