CarnaUOL

Blocos de rua

Carnaval levou 12 milhões de pessoas às ruas de São Paulo, diz prefeitura

Janaina Nunes

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/02/2018 22h25

Desde o dia 3 de fevereiro, quanto teve início o pré-Carnaval, cerca de 12 milhões de pessoas curtiram festa pelas ruas da cidade de São Paulo, divulgou neste domingo (18) a prefeitura da capital paulista. Mais uma vez, o número superou o esperado. Em 2017, de acordo com a prefeitura, 3,5 milhões de pessoas compareceram à festa.

"Muita gente ficou na cidade para curtir, mas muita gente também veio conhecer nosso Carnaval. A expectativa da prefeitura era menor, mas conseguimos nos adequar a este número", disse ao UOL o secretário de Prefeituras Regionais, Cláudio Carvalho.

No entendimento da prefeitura, a principal mudança promovida no Carnaval deste ano, blocos deslocas para a avenida 23 de maio, foi um sucesso. Anunciada pela gestão João Doria (PSDB) para evitar tumultos em bairros residenciais, a novidade, no entanto, levou transtornos a moradores e pacientes de hospitais da região dos bairros da Aclimação, Bela Vista e Paraíso.

"Tivemos muitas críticas positivas, e conseguimos nos adequar, principalmente na avenida 23 de Maio, que foi um grande teste e foi aprovada pela população. No geral, foram poucos os incidentes no Carnaval", afirmou Cláudio Carvalho.

O UOL lembrou o secretário do estudante que morreu eletrocutado na rua da Consolação, durante o desfile do bloco Acadêmicos do Baixo Augusta. "É um fato que lamentamos muito. A polícia está averiguando o caso. Foi o incidente mais grave que tivemos. De qualquer forma, o Carnaval de São Paulo entrou para o ranking dos maiores do Brasil."

Para Carvalho, o bloco Pipoca da Rainha, com show da cantora Daniela Mercury, encerrou o Carnaval 2018 com chave de ouro. "Ela ficou seis horas cantando no trio. Ela não para. Foi excelente para São Paulo", elogiou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Blog do Arcanjo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Entretenimento
do UOL
Topo