Topo

Anderson Baltar

Após rebaixamento, intérprete deixa Grande Rio e vai para o Salgueiro

22/02/2018 20h49

Cria do Salgueiro, mas há 18 anos na Acadêmicos do Grande Rio, o intérprete Emerson Dias acertou, nesta quinta-feira (22), a volta para a sua escola. Emerson chega para substituir o trio de cantores formado por Leonardo Bessa, Tuninho Junior e Hudson Luiz, dispensado poucas horas antes pela presidente Regina Celi Fernandes.

Em vídeo postado nas redes sociais para se despedir da comunidade da Grande Rio, Emerson, visivelmente emocionado, agradeceu aos integrantes da escola: “Muito obrigado pelos 18 anos juntos. É hora de dar outros vôos”, afirmou. Ao lado de Emerson, um dos presidentes de honra, Helinho Oliveira.

Sorridente, Helinho afirmou que o cantor é um “garoto de ouro” e deixou pistas de que teria o apoio da presidente salgueirense na tentativa de manter a escola no Grupo Especial – a Grande Rio ficou em penúltimo lugar com 266,8 pontos e foi rebaixada juntamente com o Império Serrano. “Agradeço a Regina pelo apoio para que nós permanecêssemos no Grupo Especial – e se Deus quiser, vamos conseguir”.

Nos bastidores do Carnaval, comenta-se que a Grande Rio aguarda a divulgação das justificativas dos jurados para tentar reverter a sua queda. A manobra tem a desaprovação de presidentes de escolas como Portela, Mocidade e Mangueira. A Liesa afirma que o regulamento será cumprido e que a Grande Rio desfilará em 2019 no Grupo de Acesso.

Anderson Baltar