CarnaUOL

Anderson Baltar

Império Serrano inova e desfilará com clássico de Gonzaguinha

Divulgação
O carnavalesco Paulo Menezes Imagem: Divulgação
Anderson Baltar

Anderson Baltar

Anderson Baltar é jornalista, formado pela UFRJ e tem 42 anos. Com mais de 15 anos de experiência na mídia carnavalesca, foi assessor de imprensa da União da Ilha e Império Serrano, produtor de Carnaval da TV Globo e trabalhou em coberturas de desfiles nas rádios Manchete e Tupi. Desde 2011, é âncora e coordenador da Rádio Arquibancada, web rádio com programação inteiramente voltada para o Carnaval. Em 2015, lançou o livro "As Primas Sapecas do Samba", ao lado dos também jornalistas Eugênio Leal e Vicente Dattoli.

Do UOL, no Rio

19/04/2018 22h41

Na semana em que perdeu Dona Ivone Lara, uma de suas maiores joias da ala dos compositores, o tradicional Império Serrano, divulgou, na noite desta quinta-feira (19) uma ideia inovadora e que promete ser polêmica para o seu desfile de 2019.

Em vez de partir de um enredo para elaborar um samba, a verde e branco construirá seu desfile a partir de um clássico do repertório de Gonzaguinha. “O que é o que é”, música do álbum “Caminhos do Coração”, lançado em 1982 pelo cantor e compositor, será o samba-enredo da escola no próximo Carnaval.

A escola realizará um sonho antigo do carnavalesco Paulo Menezes, que volta ao Império após 13 anos de afastamento. Com o artista, a escola fez seu último desfile de impacto no Grupo Especial: “O Império do Divino”, em 2006.

Beneficiada com a virada de mesa que salvou a Acadêmicos do Grande Rio, a escola do morro da Serrinha conta com o grande sucesso da canção para conquistar o público e empolgar a Sapucaí, na tentativa de se manter entre as grandes escolas.

O Império divulgou, em seu Facebook, um texto introdutório do enredo. A sinopse e o logotipo serão divulgados em breve. Confira:

"O que é, o que é?

E a Vida?
e a Vida o que é diga lá, meu irmão?

Alguma vez você parou para se perguntar sobre isso? Acreditamos que sim.
Seria a Vida somente existir? Seria ela somente amar, trabalhar, criar, acumular e vencer ou seria somente sofrimento e dor?
Seria alegria ou lamento? Seria luta e prazer?
Seria tudo isso junto ou não seria nada disso?
A pergunta nos pega de surpresa. Nos faz parar para pensar, nos obriga a refletir.
Seria a Vida uma aventura? Se for, sinta, ame, ria, chore, brinque, ganhe, perca, tropece, mas levante-se e siga em frente. Sempre!
E o que você faz da sua Vida? Pois ela é você quem faz, as decisões são suas. É o seu querer que define o que você será!
Faça dela um frenesi, uma ilusão, um sonho, mas transforme tudo isso em realidade, sem medos! Afinal, ela pode tomar diferentes rumos, mas é você que escolhe como vai encará-los.
Agora tomem um tempo para pensar o que é a Vida para vocês, pois para nós, o Império Serrano, é nunca perder a alegria,
é renovar a fé no mundo e nas pessoas.
Para nós, viver é cantar, cantar, cantar … e nunca ter vergonha de ser feliz!
Para nós a Vida é bonita, é bonita e é bonita!

Paulo Menezes"

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Anderson Baltar
Anderson Baltar
Anderson Baltar
Anderson Baltar
Anderson Baltar
Anderson Baltar
Anderson Baltar
Anderson Baltar
Anderson Baltar
Anderson Baltar
Anderson Baltar
do UOL
do UOL
Anderson Baltar
Anderson Baltar
Anderson Baltar
Anderson Baltar
Anderson Baltar
Topo