Império Serrano inova e desfilará com clássico de Gonzaguinha

Divulgação
O carnavalesco Paulo Menezes Imagem: Divulgação
Anderson Baltar

Anderson Baltar

Anderson Baltar é jornalista, formado pela UFRJ e tem 42 anos. Com mais de 15 anos de experiência na mídia carnavalesca, foi assessor de imprensa da União da Ilha e Império Serrano, produtor de Carnaval da TV Globo e trabalhou em coberturas de desfiles nas rádios Manchete e Tupi. Desde 2011, é âncora e coordenador da Rádio Arquibancada, web rádio com programação inteiramente voltada para o Carnaval. Em 2015, lançou o livro "As Primas Sapecas do Samba", ao lado dos também jornalistas Eugênio Leal e Vicente Dattoli.

Do UOL, no Rio

19/04/2018 22h41

Na semana em que perdeu Dona Ivone Lara, uma de suas maiores joias da ala dos compositores, o tradicional Império Serrano, divulgou, na noite desta quinta-feira (19) uma ideia inovadora e que promete ser polêmica para o seu desfile de 2019.

Em vez de partir de um enredo para elaborar um samba, a verde e branco construirá seu desfile a partir de um clássico do repertório de Gonzaguinha. “O que é o que é”, música do álbum “Caminhos do Coração”, lançado em 1982 pelo cantor e compositor, será o samba-enredo da escola no próximo Carnaval.

A escola realizará um sonho antigo do carnavalesco Paulo Menezes, que volta ao Império após 13 anos de afastamento. Com o artista, a escola fez seu último desfile de impacto no Grupo Especial: “O Império do Divino”, em 2006.

Beneficiada com a virada de mesa que salvou a Acadêmicos do Grande Rio, a escola do morro da Serrinha conta com o grande sucesso da canção para conquistar o público e empolgar a Sapucaí, na tentativa de se manter entre as grandes escolas.

O Império divulgou, em seu Facebook, um texto introdutório do enredo. A sinopse e o logotipo serão divulgados em breve. Confira:

"O que é, o que é?

E a Vida?
e a Vida o que é diga lá, meu irmão?

Alguma vez você parou para se perguntar sobre isso? Acreditamos que sim.
Seria a Vida somente existir? Seria ela somente amar, trabalhar, criar, acumular e vencer ou seria somente sofrimento e dor?
Seria alegria ou lamento? Seria luta e prazer?
Seria tudo isso junto ou não seria nada disso?
A pergunta nos pega de surpresa. Nos faz parar para pensar, nos obriga a refletir.
Seria a Vida uma aventura? Se for, sinta, ame, ria, chore, brinque, ganhe, perca, tropece, mas levante-se e siga em frente. Sempre!
E o que você faz da sua Vida? Pois ela é você quem faz, as decisões são suas. É o seu querer que define o que você será!
Faça dela um frenesi, uma ilusão, um sonho, mas transforme tudo isso em realidade, sem medos! Afinal, ela pode tomar diferentes rumos, mas é você que escolhe como vai encará-los.
Agora tomem um tempo para pensar o que é a Vida para vocês, pois para nós, o Império Serrano, é nunca perder a alegria,
é renovar a fé no mundo e nas pessoas.
Para nós, viver é cantar, cantar, cantar … e nunca ter vergonha de ser feliz!
Para nós a Vida é bonita, é bonita e é bonita!

Paulo Menezes"

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor