Liesa define critérios para sorteio da ordem de desfiles para 2019

Bruna Prado/UOL
Evelyn Bastos, rainha de bateria da Mangueira Imagem: Bruna Prado/UOL
Anderson Baltar

Anderson Baltar

Anderson Baltar é jornalista, formado pela UFRJ e tem 42 anos. Com mais de 15 anos de experiência na mídia carnavalesca, foi assessor de imprensa da União da Ilha e Império Serrano, produtor de Carnaval da TV Globo e trabalhou em coberturas de desfiles nas rádios Manchete e Tupi. Desde 2011, é âncora e coordenador da Rádio Arquibancada, web rádio com programação inteiramente voltada para o Carnaval. Em 2015, lançou o livro "As Primas Sapecas do Samba", ao lado dos também jornalistas Eugênio Leal e Vicente Dattoli.

04/07/2018 22h54

Em reunião plenária realizada na noite desta quarta (4), a Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro) definiu as regras para o sorteio da ordem de desfiles do Grupo Especial para o Carnaval 2019. O evento está marcado para 17 de julho e acontecerá na Cidade do Samba, na Zona Portuária.

O sistema de sorteio mudou em relação aos anos anteriores. Por conta do não rebaixamento, foi decidido que as duas últimas colocadas de 2018, Império Serrano e Grande Rio e a Unidos do Viradouro, campeã do Grupo de Acesso, desfilarão nas três primeiras posições de domingo. O Império abre o desfile, seguido de Viradouro e Grande Rio. Na segunda-feira, a São Clemente abrirá a noite.

Ém vez de pares, bolas numeradas definirão os dias de desfile das escolas. As escolas que tirarem as bolas de 1 a 4 cairão no domingo. Quem tirar de 5 a 10 desfilará na segunda. Um segundo sorteio definirá as posições dentro de cada dia.

Outra novidade é a proibição de trocas de posição após o sorteio. O desfile do Grupo Especial será nos dias 3 e 4 de março de 2019.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais CarnaUOL

Topo