Topo

Blocos de rua

Baixo Augusta terá o tema "É Proibido Proibir" no desfile de 2018

Rainha, porta-bandeira e a musa do Acadêmicos do Baixo Augusta, na Consolação no Carnaval de 2017 - Bruno Poletti/Folhapres
Rainha, porta-bandeira e a musa do Acadêmicos do Baixo Augusta, na Consolação no Carnaval de 2017 Imagem: Bruno Poletti/Folhapres

Do UOL, em São Paulo

22/12/2017 19h17

O Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, um dos maiores do Carnaval de rua de São Paulo, confirmou seu desfile em 2018 para o dia 4 de fevereiro, com o tema "É Proibido Proibir".

"O Acadêmicos do Baixo Augusta acredita que o Carnaval de rua é respaldado em duas questões fundamentais: comunidade e tradição. Por isso a proposta é reunir diversas expressões da comunidade e da tradição dessa festa, de manifestações que acontecem há muito tempo e que, cada uma a seu jeito, contribuíram para a criação dessa cultura de Carnaval que a cidade tem”, disse Ale Youssef, diretor da Acadêmicos do Baixo Augusta em comunicado.

Além de anunciar a data de seu desfile principal, o Baixo Augusta também divulgou uma série de atrações em seu pré-Carnaval, que acontecerá entre os dias 11 e 31 de janeiro.