CarnaUOL

São Paulo

Após incêndio, Acadêmicos do Tucuruvi desfilará sem ser julgada

Divulgação
Incêndio destruiu fantasias da Acadêmicos do Tucuruvi Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

05/01/2018 11h20

Após ter suas fantasiadas destruídas em um incêndio na madrugada de quarta para quinta-feira (4), a Acadêmicos do Tucuruvi manterá o seu desfile no Carnaval, mas não será julgada, de acordo com decisão divulgada pela Liga das Escolas de Samba de SP.

“Na noite desta quinta-feira, os presidentes das 14 escolas de samba do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo se reuniram na sede da Liga SP e decidiram por unanimidade que a escola de samba Acadêmicos do Tucuruvi irá manter a sua apresentação no Carnaval 2018, porém estará isenta de julgamentos”, informou a organização em comunicado oficial.

Com isso, a Acadêmicos do Tucuruvi seguirá no grupo especial do Carnaval paulista em 2019. As demais escolas cumprirão normalmente o regulamento, com os critérios tradicionais para definir as rebaixadas e as campeãs.

Ainda segundo a Liga, a Acadêmicos do Tucuruvi irá “direcionar todos os esforços para reconstruir sei Carnaval nos próximos 35 dias”.

A agremiação desfila no dia 9 de fevereiro, a primeira noite de desfiles do grupo especial em São Paulo.

O carnavalesco Flávio Campello lamentou o incêndio “Quando cheguei no ateliê vi o consumo de todas as fantasias que tínhamos armazenado nesse galpão, ou seja, 90% do nosso Carnaval estava ali dentro. O fogo destruiu todo o nosso projeto de Carnaval”, afirmou ao UOL.

Localizado na Vila Mazzei, na zona norte da capital paulista, o galpão era utilizado pela Tucuruvi há sete anos para confecção e armazenamento das fantasias. Com o início do incêndio, nove viaturas dos Bombeiros atenderam a ocorrência.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Da Redação
TV e Famosos
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Agência Estado
Agência Estado
Agência Estado
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
BBC
Topo