Topo

Blocos de rua

No Memorial, Bloco Chá do Rouge atrai fãs da banda, mas não do Carnaval

Rouge momentos antes de subir ao palco no Memorial da América Latina para apresentação do Bloco Chá do Rouge - Reprodução Facebook
Rouge momentos antes de subir ao palco no Memorial da América Latina para apresentação do Bloco Chá do Rouge Imagem: Reprodução Facebook

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

20/01/2018 19h01

Momentos antes de subir ao palco para comandar o Bloco Chá do Rouge na tarde de sábado (20), no Memorial da América Latina, em São Paulo, a integrante Fantine disse ao UOL que ainda tem receio se o show vai atrair público: "Sempre é uma incógnita"

A insegurança é esquecida assim que sobe ao palco ao lado Li Martins, Karin Hils, Aline Wirley e Lu Andrade para cantar hits como "Ragatanga", "Brilha La Luna", entre outros. As meninas subiram ao palco às 18h, sob chuva, para uma plateia composta por fãs de várias regiões de São Paulo e até de outros estados.

Um dos grupos mais animados era formado por quatro amigas de Suzano, região metropolitana de São Paulo. Todas unidas pela mesma paixão: o grupo Rouge.

Carolina Santos, 28, é professora de dança de Vânia, 41, Elizabeth, 46, e Rafaela, 21. Elas não conseguiram ingressos para os outros shows da banda, e vibraram com esquenta de Carnaval com a presença do quinteto. "Elas tocaram no estacionamento do shopping da nossa cidade há muitos anos", relembra Rafaela, que se diz fã da banda desde sempre.

"Acho que com o poder da mídia que está agora elas só têm a ganhar. Na época do Rouge [lançamento] não tinha todo esse poder. Agora vai vir com tudo, e a gente está aí. Vamos que vamos", afirma Caroline.

Outro que veio longe exclusivamente para ver o show, foi Jonathan Gomes, 21. Ele é do Rio Grande do Sul e ficou amigo de Tamires, também fã de Rouge, por meio das redes sociais.

"Eu conheci ele porque ele falou que vinha sozinho, então eu meio que 'adotei'", conta a jovem de 25 anos.

Ela também confessa que não é muito fã de Carnaval e foi ao evento por conta do grupo musical. "Primeira vez que eu venho em um bloco".

Outros que se dizem mais animados com o Rouge do que com o Carnaval são Wesley Nascimento, 22 e Cristiane Alves, 30, que fazem parte da comunidade "Geração Rouge" e se conheceram na fila do show que ocorreu no Expo Barra Funda, em São Paulo.

Já Karen Gil, 47, conheceu a banda por conta da filha, e acabou virando fã de carteirinha. Tanto, que a filha não estava com ela durante o ensaio do bloco, e sim duas amigas que foram para acompanha-la.

"Eu gostaria muito de ver elas voltando. Era perfeito o grupo. Voz muito boa, dançavam muito bem. Era alegria de qualquer jeito. Espero me surpreender, declara Karen.

De acordo com a produção do evento, 10 mil pessoas passaram pelo Memorial da América Latina. O show foi marcado por pancadas de chuva. Do alto do trio, as cantoras agradeceram o carinho público e cantaram hits de sua carreira, além de outros sucessos do pop, MPB e sertanejo.

Em um momento, o ator e cantor Tiago Abravanel, um dos responsáveis pelo retorno do grupo, comandou os microfones e cantou ao lado das meninas. "Amaremos o Rouge para sempre", declarou Abravanel.

O ator e apresentador seguiu até o final do show, que durou até 21h sem grandes tumultos. As meninas encerraram com o hit "Ragatanga", e o empresário da banda prometeu que ao público que o Rouge estava "de volta".

Novamente a chuva voltou com força, mas nada impediu que os presentes se esbaldassem na música que iniciou em seguida: "Vai Malandra". A festa continuou com outros hits do funk enquanto uma parcela grande dos foliões começou a deixar o local.