CarnaUOL

Blocos de rua

Nem chuva tira animação do último ensaio aberto do Confraria do Pasmado

Mateus Araújo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/01/2018 19h25

Um dos maiores blocos de São Paulo, a Confraria do Pasmado fez seu último ensaio aberto antes do Carnaval, neste sábado, no Largo da Batata, Pinheiros. Centenas de pessoas encheram a praça, embaladas por uma bateria ao som de samba, frevo, marchinha e axé.

Logo no início do ensaio, por volta das 16h, a chuva quase atrapalhou a festa. Mas quase. “A chuva refresca. É Carnaval, tudo vale”, frisa a gerente comercial Priscila Soletti, devidamente equipada com uma sombrinha.

“Esse é um dos melhores blocos de São Paulo. Vale a pena. E com o valor que a gente passa no Carnaval, a chuva é boa”, brinca ela, que não perde um desfile do Pasmado.

Prevenida também é a estudante Laura Keiza, que ainda arranjou um jeitinho de segurar a maquiagem. Usou cola com purpurina para pintar o rosto dela e da amiga Rafaela Silva. “A cola dificulta mais para sair caso chova, além de ser mais fácil depois pra tirar. É só puxar e sai como um camada”, diz.

Mas bastou a chuva estiar para que rapidamente o pátio estivesse lotado e as pessoas animadíssimas.

Na festa surgiu até um “sósia” do ator Rodrigo Hilbert. Foi assim que o jornalista Gustavo Nunes resolveu se fantasiar para o Pasmado. Com uma camiseta estampando a frase “prazer, sou seu crush (paquera)” e uma máscara com o rosto do galã, ele não passou despercebido na multidão.

“Foi um jeito de parecer um cara bonito e dar exemplo pra os outros de ser um cara legal e gentil”, explica Rodrigo Nunes. “E ainda é barato, nesse tempo de crise. Gastei só R$ 15 para impressão”, brinca.

ENCONTRO

Neste domingo, a Confraria do Pasmado é convidada do Acadêmicos do Baixo Augusta para participar do ensaio que acontece na rua Augusta (entre as ruas Marquês de Paranaguá e Caio Prado), a partir das 18h. A festa é aberta e reúne dos dos maiores blocos da capital paulista.


 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Blog do Arcanjo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Entretenimento
do UOL
Topo