CarnaUOL

Blocos de rua

Blocos gigantes do Carnaval de SP ficarão na 23 de Maio e Consolação

Felipe Gabriel/UOL
Blocos com mais de 100 mil foliões, como o de Daniela Mercury, ficarão na Consolação ou 23 de Maio Imagem: Felipe Gabriel/UOL

Do UOL, em São Paulo

23/01/2018 17h42

A Prefeitura de São Paulo, após reunião com o Ministério Público de São Paulo, definiu que os blocos carnavalescos considerados gigantes - com mais de 100 mil pessoas - se concentrarão na Rua da Consolação e na Avenida 23 de Maio. Os desfiles acontecerão nos dias 3, 4, 10, 11, 13 e 18 de fevereiro.

A decisão afeta principalmente os blocos Acadêmicos do Baixo Augusta e Pipoca da Rainha, de Daniela Mercury. Ambos não poderão usar o espaço da Praça Roosevelt e a dispersão será realizada na Avenida São Luís, estimulando os foliões a irem até o Vale do Anhangabaú, onde será montado um palco com shows.

A estratégia é similar na 23 de Maio. O blocos que passarem por lá serão conduzidos do Viaduto Santa Generosa até o Viaduto Pedroso no sentido Bairro-Centro.

A ata enviada ao UOL pelo MP-SP cita diversas preocupações nas questões de mobilidade por estas vias darem acesso ao Aeroporto de Congonhas e diversos hospitais. A Avenida Paulista, que é fechada aos carros aos domingos, terá esse bloqueio somente até as 14h, momento em que iniciam a concentração dos blocos na Consolação.

Nada de Minhocão

Não foi só a Praça Roosevelt vetada aos blocos no Carnaval. A pedido da Prefeitura Regional da Sé, o Elevado Costa e Silva também não receberá desfiles dos megablocos.

No dia 1º de fevereiro foi agendada uma nova reunião para mostrar ao público mapas e as estratégias a serem implementadas durante os desfiles dos megablocos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Blog do Arcanjo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Entretenimento
do UOL
Topo