CarnaUOL

São Paulo

Camila Silva diz que é rainha da Vai-Vai "por mérito, e não por dinheiro"

Divulgação
Camila Silva e Juliana Teixeira, da Vai-Vai Imagem: Divulgação

Janaína Nunes

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/01/2018 04h00

Conhecida como a escola do povo, a Vai-Vai não costuma trazer em seu elenco artistas ou famosas. As apresentadoras Eliana e Ana Hickmann por algum tempo foram exceção à regra. A cantora Maria Rita também costuma desfilar na agremiação, porém, o que prevalece, é a comunidade. Logo, não é difícil entender por que Camila Silva, 31 anos, está há dez anos no posto de rainha de bateria da escola.

Camila é da zona leste e chegou na Vai-Vai por acaso, em 2009. Neste ano, ela concorreu ao posto de Rainha de Carnaval em São Paulo e levou o título. Como agremiação do Bixiga estava sem uma rainha de bateria, a convidou para desfilar. "Desde então, estou aqui. Tem muitas que pagam para ser rainha. Não é o meu caso. Fui convidada pelo Thobias (presidente da Vai-Vai na época). Não sou famosa e estou aqui até hoje pelo meu desempenho. Por mérito, não por dinheiro", diz.

 É uma responsabilidade tremenda, mas também me dá muito orgulho. É muito amor.

Pouco tempo depois de virar a maior musa da escola, Camila engatou um namoro com Neguitão (Darly Silva), atual presidente da agremiação da Bela Vista. Eles estão juntos há dez anos. A modelo e dançarina acredita não sofrer nenhum tipo de desconfiança por isso. "Já provei o que tinha de provar", garante.

Apesar de não se considerar famosa, a bela que cursou por um escola de Teatro de Wolf Maya e participou de "Dois Irmãos", série da Globo estrelada por Cauã Reymond e exibida em 2017. Na história, interpretou Pau Mulato, uma sedutora mulher que se envolvia com um dos personagens do Reymond.

"Foi maravilhoso. O Cauã foi ótimo comigo, porém não pude me dedicar como queria por causa do Carnaval. Foi uma participação e nunca mais me chamaram para nada. Ainda não sou atriz. Quero e preciso continuar meus estudos. É um caminho longo e difícil, mas vou tentar", afirma.

Divulgação
Juliana Teixeira da Silva, 12 anos, é rainha mirim da Vai-Vai Imagem: Divulgação

Camila pode não ser uma celebridade para o público em geral, porém, dentro da Vai-Vai, além de primeira-dama, é uma estrela. Tanto que desfilar ao lado dela não é algo simples. A pequena Juliana Teixeira da Silva, 12 anos, rainha mirim, que o diga.

"Ela incrível. Linda, grandona e humilde. Me ajuda a manter a calma ao desfilar. Na verdade, eu sou uma pessoa muito envergonhada, muito mesmo. É muito difícil para mim desfilar, participar do ensaio. Por sorte tenho a Camila que me passa tranquilidade", comenta a estudante, que é um ano mais nova que a filha de Camila.

Camila tem 1,78 m e pesa 79 kg. Quando a rainha está de salto ato, seu tamanho assusta qualquer mortal. Ela é grandona, mas tem o coração enorme”, finaliza Juliana.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Da Redação
TV e Famosos
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Agência Estado
Agência Estado
Agência Estado
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
BBC
Topo