CarnaUOL

São Paulo

Homenageado da Vai-Vai, Gilberto Gil faz show com ritmistas da escola em SP

Janaína Nunes

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/01/2018 16h48

Com a velha e típica tranqüilidade baiana, Gilberto Gil chegou ao Bar Brahma nesta quinta (25) para homenagear a cidade de São Paulo ao lado dos ritmistas da escola de samba Vai-Vai.

Sem se abalar com a presença de fãs e da imprensa, o cantor disse estar feliz. "Vim por convite da Vai-Vai e do bar que fica num local icônico tão bem representado pela música do Caetano. É sempre um prazer", contou antes de se apresentar no local.

No próximo dia 10 de fevereiro, ele voltará à cidade para participar do desfile da agremiação de samba do Bixiga por qual será homenageado com o samba-enredo "Sambar com Fé Eu Vou". "Essa reconhecimento me toca porque é  uma escola muito importante para São Paulo e que há 88 anos luta para manter uma tradição. São Paulo é uma cidade que naturalmente tem de fazer um esforço muito grande para estabelecer a força do Carnaval porque está muito ligada ao trabalho. Então, acho excepcional participar de tudo isso".

O cantor, que também será  homenageado pelo bloco Baixo Augusta, está contente com o crescimento da folia na cidade. "Os blocos vem aumentando a cada ano graças os investimentos das secretarias. Precisa de mais espaços abertos para isso. São Paulo é uma cidade cosmopolita como Nova York, Roma e tantas outras.  Agrega e agregou  muita gente. Tem muita influência dos nordestinos e também está sendo influenciado pelo movimento dos blocos do Rio.  Nada mais justo ter um grande Carnaval".

Anitta versão de Celi Campelo e Rita Lee

Assim como Gil, Anitta foi escalada para fazer show no aniversário de São Paulo. Gil gostou da escolha da cantora. "Já declarei isso: Acredito que Anitta representa toda uma geração de jovem não só musical como esteticamente. Ela é o que Cely Campello foi para os jovens na década de 50, e mais tarde o que Rita Lee representou aos jovens".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Da Redação
TV e Famosos
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Agência Estado
Agência Estado
Agência Estado
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
BBC
Topo