Topo

São Paulo

Gaviões da Fiel afasta Tati Minerato e rival após barraco em ensaio técnico

Tati Minerato e Renata Teruel brigam em ensaio da Gaviões da Fiel, em São Paulo - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Tati Minerato e Renata Teruel brigam em ensaio da Gaviões da Fiel, em São Paulo
Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

26/01/2018 17h29

A escola de samba Gaviões da Fiel decidiu afastar Tati Minerato e Renata Teruel após as duas saírem no tapa durante um ensaio técnico no Anhembi, em São Paulo, na noite da última quinta-feira (25). A agremiação avaliou que a postura das duas musas "não condiz com os princípios da escola".

"O Grêmio Gaviões da Fiel Torcida informa que, devido ao problema ocorrido durante o seu ensaio técnico na noite de ontem (25), decidiu afastar Tatiane Minerato e Renata Teruel da corte da escola. A bateria Ritimão desfilará com a madrinha Sabrina Sato à sua frente. Agradecemos a dedicação de ambas aos Gaviões, mas a postura demonstrada ontem não condiz com os princípios da escola, que se dedica a levar à avenida um Carnaval perfeito tecnicamente e cheio de alegria", informou a escola de samba.

Rainha da escola, Tati Minerato se envolveu em uma confusão durante ensaio técnico no Anhembi e partiu para cima de Renata Teruel, imperatriz da bateria. Em um vídeo que circula na web, a irmã de Ana Paula Minerato surge dançando e, em determinado momento, empurra Renata, que revida o ataque.

No vídeo não fica claro do motivo para a briga entre as duas, que precisaram ser apartadas por dois homens.

Ao UOL, a assessoria de imprensa de Renata informou que ela lamenta o episódio e que levará o caso para ser discutido com a diretoria da Gaviões.

"Não houve uma briga, mas uma provocação por parte da rainha de bateria. Essa afronta [por parte de Tati Minerato] é antiga e eu nunca soube o motivo", declarou a apresentadora por meio de sua assessoria. "Ela considera lamentável e quer entender melhor essa provocação. Em respeito à comunidade, ela não irá comentar detalhes sobre o assunto", acrescentou a assessoria.

No Instagram, Minerato publicou um texto sem se dirigir diretamente ao episódio: "O que provoca inveja é o brilho". 

Os internautas comentaram o barraco em pleno sambódromo. "No vídeo dá pra ver ela encarando furiosa a outra", comentou uma internauta. "Amei o empurrão hahahaha", divertiu-se outro. "Ana Paula Minerato vem ajudar a sua irmã dando uma cabeçada nessa Renata", disse mais um.