Topo

Recife e Olinda

Recife lança aplicativo para ajudar folião com agenda de Carnaval

App está disponível para iOS e Android - Reprodução
App está disponível para iOS e Android Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL

26/01/2018 18h01

Quem for curtir o Carnaval do Recife terá uma ajudinha a mais para organizar a agenda de festa. A prefeitura da cidade lançou um aplicativo para smartphone que reúne toda a programação oficial e de eventos privados (incluindo pré-Carnaval), além de informações de serviço. A ferramenta gratuita está disponível nas plataformas iOS e Android.

Essa é a primeira vez que o Recife dispõe de um aplicativo agregador. Com ele, a prefeitura espera facilitar a vida dos foliões recifenses e também dos turistas - já que dispõe também de informações sobre segurança, passeios turísticos, transporte, alimentação e hospedagem.

A agenda de shows, blocos e festas pode ser consultada utilizando filtros de busca, como local, palco, horário e dia. As informações são atualizadas constantemente pela prefeitura, e o aplicativo funciona também em modo offline (sem internet).

No aplicativo, as pessoas podem criar molduras temáticas para seus selfies. As artes disponibilizadas foram criadas com base na decoração do Carnaval da cidade, que se utiliza de ilustrações e caricaturas feitas por cartunistas locais.