CarnaUOL

Blocos de rua

Criadora da "planilha dos blocos de Carnaval" iniciará sua folia no Rio

Arquivo Pessoal
Camila Arima criou planilha com serviços dos blocos e acrescentou comentários engraçados Imagem: Arquivo Pessoal

Soraia Gama

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/01/2018 04h00

Apaixonada pelo Carnaval, Camila Arima viu sua planilha virar assunto nas redes. Com observações engraçadas e muito particulares de cada bloco, a publicitária compilou um serviço de diversos eventos da folia em São Paulo. “Eu amo Carnaval e fiz a planilha para me organizar com meus amigos. Ainda estou achando tudo isso surreal! Fiquei feliz que a galera curtiu”, comemora.

Apesar de a publicitária de 28 anos ser paulistana e morar na Vila Mariana, sua estreia em blocos de rua foi no Rio de Janeiro em 2012 [essa tradição em São Paulo é relativamente recente]: “Foi quando eu me apaixonei pelo Carnaval”. Mas não estamos falando de Sambódromo, ok? “Já fui uma vez assistir aos desfiles e achei lindo. Mas acho que gosto da bagunça com o povo mesmo!", diz Camila.

O curioso é que mesmo depois de fazer uma planilha com 126 blocos, Camila demorou para engatar na folia. Até o dia 25 de janeiro ela ainda não tinha ido a nenhum bloco. “O Carnaval é tão cedo nesse ano que está difícil organizar! Mas a regra é não ter regra, não ter recorde, o que importa é curtir o quanto puder”, justifica a foliona, que culpa o trabalho em excesso, casamentos, despedidas pelo seu atraso na curtição.

Arquivo pessoal
Publicitária criou planilha com serviços dos blocos para se organizar e ajudar amigos Imagem: Arquivo pessoal

O feriado prolongado no aniversário da capital paulista serviu de incentivo para dar o grito de Carnaval no Rio de Janeiro, onde ela começará a maratona: “Vou no Areia, no Desliga da Justiça e depois vou na Vila Isabel”, enumera. Em São Paulo, depois da volta ao trabalho, o primeiro bloco na lista de Camila vai ser o Maluco Beleza. E sempre usando filtro solar e bebendo muita água. “Legal é ir sem preocupação e não se estressar. Fica leve que o seu Carnaval vai ser incrível!”.

Energia na veia

Para Camila, não importa de onde sai o bloco. No Rio tem o calor, o clima de praia... E em São Paulo é o clima da cidade, clima de festa, balada. “Mas a bagunça é boa independentemente do lugar”, diz ela, faz o tipo topa todas. “Aonde a galera quiser ir, eu vou. Não tenho muitas limitações”, avisa a garota, que atualmente tem frequentado a Void, o Mundo Pensante e muitas e muitas festas no fim de semana. “Eu amo a energia da cidade. Você sempre tem coisas para fazer, conhecer, curtir, nunca vai ficar entediado!”

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Blog do Arcanjo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Entretenimento
do UOL
Topo