CarnaUOL

Blocos de rua

Gretchen faz show em SP e diz que gostaria de ser símbolo do Carnaval gay

Marcelo Justo/UOL
Gretchen foi atração do festival Agrada Gregos Imagem: Marcelo Justo/UOL

Mateus Araújo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/01/2018 23h07

"Gretchen antes era tida como um 'pedaço de carne' pelos machistas. Hoje é uma diva”. A afirmação do analista administrativo Bruno Cupertino era quase unânime, aparentemente, entre as centenas de pessoas que lotaram a terceira noite do Festival Agrada Gregos, na Barra Funda, em São Paulo, neste sábado (27).

Organizado pelo bloco que dá nome ao evento, o festival teve como principal atração a rainha do rebolado e dos memes da internet. Ela se subiu ao palco da festa por das 20h, cantando sucessos do passado e ainda hits que emplacou recentemente.

Gretchen não esconde a felicidade com a possibilidade de ser o grande ícone do Carnaval gay de São Paulo: “Eu adoro esse título. Espero poder usar essa faixa”, comemorou a cantora, em entrevista ao UOL.

De fato, Gretchen é um sucesso entre o público que foi ao festival. "Acredito ser a retomada de um sucesso do passado, como o Brasil tem feito”" defende o empresário Kempes Macedo.

Para o jornalista Vinícius Costa, no entanto, Gretchen é um exemplo de como a sociedade atual entende a liberdade do corpo. "A gente é dono do nosso corpo. E entendemos outra forma de hipersexualização do corpo, e essa maneira de olhar para Gretchen, hoje, tem muito a ver com isso”.

Gretchen se apresentou no Agrada Gregos assistida pelo filho Thammy Miranda. O show foi gravado como parte do reality show sobre a família da cantora, que será exibido neste ano no canal Multishow. "Está a família toda, e ainda temos brigas. As pessoas vão se emocionar e também se surpreender", antecipou Gretchen.

Neste domingo, o festival Agrada Gregos continua, tendo como principal atração Inês Brasil. O evento começa às 16h.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Blog do Arcanjo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Entretenimento
do UOL
Topo