Topo

São Paulo

Atração do CarnaUOL, Claudia Leitte diz que música com Pitbull é "xodó"

Claudia Leitte se apresentará no Festival CarnaUOL, no dia 3 de fevereiro - André Muzell/Brazil News
Claudia Leitte se apresentará no Festival CarnaUOL, no dia 3 de fevereiro Imagem: André Muzell/Brazil News

Mateus Araújo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/01/2018 13h01

Atração do Festival CarnaUOL, que acontece no dia 3 de fevereiro, em São Paulo, Claudia Leitte lançou um novo single de verão: "Carnaval", uma parceria internacional com o rapper Pitbull. "Essa música é o nosso xodó", diz a cantora, que em 2018 comemora uma década de carreira solo. O norte-americano é convidado especial da baiana no trio elétrico dela em Salvador, nos dias 8 e 9 de fevereiro.

Mistura de batidas eletrônicas, reggaeton e com um sample de uma música folclórica de alguns países latinos, "El Carnavalito", o single, segundo Claudia, faz parte de uma história de amizade entre ela e Pitbull, que começou em 2013. "Essa foi uma das músicas que a gente trabalhou ao longo dessa parceria da amizade. Nos conhecemos em 2013, e ali rolou um convite para a Copa do Mundo [de 2014, no Brasil]", explica a cantora. Há quatro anos, ela, o norte-americano e Jennifer  Lopez gravaram "We Are One", que cantaram no cerimônia de abertura da competição, no Rio de Janeiro. 

23.jan.2013 - Cantora Claudia Leitte posa para foto com rapper Pitbull, com quem fará a música oficial da Copa, no Macaranã - AP Photo/Felipe Dana - AP Photo/Felipe Dana
Claudia Leitte e o rapper Pitbull também fizeram parceria para música da Copa do Mundo 2014
Imagem: AP Photo/Felipe Dana

Embora gravada em espanhol e inglês, Claudia Leitte garante que "Carnaval" não foi pensada estrategicamente para internacionalização de sua carreira. “Acho legal ser vista dessa maneira, e acho positivo. Mas quando faço música, minha intenção é só produzir mesmo. Eu gosto de sair da zona de conforto, e essas influências [de outros artistas], foram muito importantes para renovação do meu repertório, para dar um frescor”, explica. “Acho maravilhoso fazer parceria internacional. A gente vive no showbiz e essas coisas contam. Mas o que mais me agrada é o escambo, a troca."

Claudia abre o Carnaval do circuito Barra-Ondina de Salvador, no dia 8 de fevereiro, com bloco sem cordas (gratuito). "Quero promover a maior aula de zumba do planeta", antecipa. Para ajudar os foliões nas coreografias, ela convidou o bailarino colombiano Beto Perez - considerado o "pai" dessa modalidade de exercício que une dança e movimentos aeróbicos e é fenômeno nas academias do Brasil.

Neste ano, o tema que a cantora leva para seu bloco é o cuidado com a saúde. “Uma referência a Saúde, o bairro que fui criada [em Salvador], à saúde que todo mundo quer e à saúde do brinde", diz. O figurino da cantora também faz referência aos cuidados com o corpo, a partir da alusão a esportes como futebol e basquete. No dia 13, ela divide o trio com a dupla Maiara e Maraisa - com quem lançou, recentemente, o single "Lacradora".

Atração do CarnaUOL e trio em SP

Antes da festa em Salvador, no entanto, Claudia Leitte se apresenta em São Paulo, no dia 3 de fevereiro, como uma das principais atrações do Festival CarnaUOL. O evento acontece no Estádio do Canindé. “O tema do show é o mesmo do Carnaval de Salvador: saúde. Vou levar cenário, coreografias e ainda cantar as músicas novas", conta.

Pela primeira vez, a baiana desfila em trio elétrico pela capital paulista, com seu bloco Largadinho, no dia 17 de fevereiro, na Avenida 23 de Maio, às 14h. "É uma grande celebração. Porque foi em 17 de fevereiro foi quando comecei minha carreira solo, no primeiro show que fiz em Copacabana. Será um repertório com músicas que seguem uma ordem cronológica, mas não posso contar muito porque é surpresa."

Claudia Leitte e Marília Mendonça comandam o Festival CarnaUOL

Marcado para o dia 3 de fevereiro, o esquenta para a folia paulistana será também em grande estilo com mais de oito atrações e DJs que irão comandar a festa no Estádio do Canindé, na zona norte da capital. Entre os nomes já confirmados estão as cantoras Marília Mendonça e Claudia Leitte, além do DJ Vintage Culture.

Os ingressos estão no segundo lote e os preços variam de R$ 60 a R$ 240 (com consumação) e estão disponíveis para venda aqui.

Acompanhe notícias do CarnaUOL no Instagram.

Serviço

CarnaUOL 2018 São Paulo
Quando: 3 de fevereiro (sábado), das 16h às 4h
Onde: Estádio do Canindé – Rua Comendador Nestor Pereira, 33 – Canindé, São Paulo
Atrações: Claudia Leitte, Marília Mendonça e DJ Vintage Culture
Ingressos: www.uol.com.br/carnauolsp