Topo

Rio de Janeiro

Em sua estreia na Grande Rio, Erika Januza promete fantasia ousada

Erika Januza assume estar malhado para aparecer bem no desfile da Grande Rio. ?Estou pegando mais pesado nessa reta final" - Roberto Filho / Brazil News.
Erika Januza assume estar malhado para aparecer bem no desfile da Grande Rio. ?Estou pegando mais pesado nessa reta final" Imagem: Roberto Filho / Brazil News.

Do UOL, no Rio

30/01/2018 04h00

Tem musa nova na Grande Rio. Depois dois anos como destaque na Império da Tijuca, Erika Januza será uma das divas da escola de samba de Duque de Caxias. A intérprete de Raquel de “O Outro Lado do Paraíso” revelou que será ousada em sua estreia.

“Venho à frente de um ala e não posso revelar muitos detalhes, senão a diretoria briga comigo [risos]. O figurino representa um animal e posso dizer que não tem nada de comportado. No Carnaval pode tudo, né?”

Erika assume ter malhado bastante para aparecer bem no dia do desfile. “Não sou de fazer dieta, mas como gosto de comer, pego firme nos exercícios físicos. Muita musculação e corrida por conta da silhueta e do condicionamento físico. Estou pegando mais pesado nessa reta final”, conta.

Erika não perde um ensaio de Grande Rio e garante que vai sambar de ponta a ponta da Sapucaí  - Roberto Filho/Brazil News - Roberto Filho/Brazil News
Erika não perde um ensaio de Grande Rio e garante que vai sambar de ponta a ponta da Sapucaí
Imagem: Roberto Filho/Brazil News
A atriz quer fôlego e disposição porque promete sambar do início ao final da avenida. “Gosto de passar sambando. Sambando mesmo!”, conta entre risos a atriz que está solteira. “Estava de inocente nessa história de romance com Caio Paduan [Bruno, seu par romântico na novela de Walcyr Carrasco]! Às vezes, a química do casal na tela vai para a vida real, quantos assim já vimos. Mas não é o nosso caso. Somos amigos, estou solteira e feliz", afirma.

Sobre a possibilidade de encontrar um amor no Carnaval, Erika diz que é possível. “Não existe um lugar ou épocas específicos. Dá para encontrar uma pessoa, sim, basta querer”, ensina a a atriz, que jura ser tímida e não lidar muito bem com azaração muito direta.

”A pessoa chega em mim e eu fico completamente descompensada. Tremo, fico nervosa, é uma coisa ridícula. Em compensação quando eu quero, dou meu jeito. Mesmo que não seja no mesmo dia eu insisto e vou tentando", completa.

Sobre os próximos capítulos de "O Outro Lado do Paraíso", quando sua personagem ficará entre a vida e a morte, ela contou: "Raquel sofre desde o primeiro capítulo, né? Mas a armação da Sophia [que encomenda a morte de Raquel] será um momento de muito sofrimento. Estou louca para ver a cena do atropelamento no ar. Já foram gravadas as sequências, com muitos efeitos especiais e até uma dublê para o acidente".